sábado, 10 de dezembro de 2011

11.11.11.





Olá gente fina, a dica de hoje é o filme 11.11.11, quem não ficou impressionado com essa data? Quem não teve curiosidade em descobrir se havia algo de especial nela? E se descobríssemos, seria bom?
Joseph Crone descobriu e não gostou nada de saber do que se tratava essa data “tão especial”, pois sua vida já não estava bem, muitas duvidas pairavam na sua “cabeça”, até que um sinal lhe foi dado.
Uma mulher, um acidente, um diagnóstico, uma missão e principalmente uma certeza, Joseph deveria se encontrar consigo no outro lado do Atlântico, mais precisamente em Barcelona, Espanha onde seu pai o esperava no leito de morte, mas isso não foi tudo, seu irmão estava sendo ameaçado, não por pessoas e sim por uma data ou como Joseph insiste em acreditar, por um número.


11.11.11 é um filme que explorou bem o “marqueting” criou uma expectativa, mas para muitos não soube aproveitar o clima de ansiedade geral criado. Isso foi devido, principalmente, à falta de carisma do personagem principal, à fantasia exagerada criada sobre a data e ao estilo de “terror” que não foi nenhuma novidade (não foram eles quem inventaram a roda).
Um filme que se preze precisa de um personagem principal que manifeste no público algum tipo de sentimento; admiração, respeito, raiva, ódio, amor, carinho, pena, enfim, alguma coisa  é necessário para que o público possa se ver ou não querer estar no lugar do “herói”. Com joseph Crone isso não acontece, aliás, nada aconteceu, ele não acredita em Deus, até aí tudo bem, pois é um direito dele, mas ficar insistindo em querer morrer a qualquer custo, alegando que Deus não foi justo com ele, francamente não pegou bem.

Além disso, criaram uma mística, ao meu ver, desnecessária para o “onze de novembro de dois mil e onze”. Assim como há pessoas acreditando que viverão até 23/12/12, os roteiristas apelaram no sentido deatribuir tudo o que aconteceu de ruim à data em questão; dia da morte do pai, hora da morte do irmão, atentado, acidente, hora do óbito de sobrinho, enfim, tudo o que não prestava foi atribuído ao 11.11.11.
E como se isso não bastasse, o filme trouxe a lembrança do inesquecível desenho “Scooby Doo”, principalmente no estilo de “terror”apresentado, com monstros mascarados, como no momento em que o pai do Joseph apareceu assustando  a todos mais que sem explicação, houve um momento em que o personagem principal protagonizou também uma seguência de sustos, aproximadamente uns quinze seguidos; o pai, o irmão, a governanta, o atendente da biblioteca, a moça que entrou sem sentido na história e terminou sem importância alguma,  enfim, um verdadeiro Scooby Doo story.

Por tudo isso, percebemos que a intenção foi boa, imortalizar uma data binária como o 11.11.11, sem dúvida, uma verdadeira sacada, porém o caminho escolhidon            não foi o mair feliz, desde já digo que o filme merece ser visto, enquanto ainda estiver no cinema, pois é daqueles filmes que num dvd de blue-ray não se tornará uma boa pedida, além do mais, acredito que em 31.12.2011 ninguém mais lembrará do 11.11.11.

<><> </><></> <><> </><></><><> </><></> <><> </><></> <><> </><></><><> </><></> <><> </><></> <><> </><></><><> </><></> <><> </><></> <><> </><></><><> </><></>

Elenco: Timothy Gibbs, Michael Landes, Brendan Price, Todd Bridges, Wendy Glenn, Salomé Jiménez, Montserrat Alcoverro.

Direção: Darren Lynn Bousman

Gênero: Terror

Duração: 110 min.
E você.... o que achou do 11.11.11????
T+!!!
  

6 comentários:

  1. Sinceramente esse não faz o meu estilo de filme pois ultimamente pra mim filme de terror tem que ter uns zumbis pq a época dos demônios e monstros já foi superada. De qualquer maneira, valeu pela dica e concordo com td que vc disse, principalmente com a questão do marketing bem trabalhado em cima de um tema muito batido. Érico

    ResponderExcluir
  2. Curioso como as vezes filmes lançados em cima de grandes expectativas tendem ao fracasso... Pelo que li (não assisti o filme) houve um grande número de espectadores frustrados com o lançamento;não sei as pessoas é que esperavam demais ou se realmente o filme não compensa.
    Talvez tenha sido mais marketing que obra cinematográfica...
    Até!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alexandre... tudo bem!? Vou confessar que este filme está, pelo menos por enquanto, em minha lista de obras a não serem assistidas "nem que a vaca tussa"!rsrsrs

    Tenho muitos outros filmes e livros no bloquinho... quero aproveitar as férias para ver/ler esses e, depoiis, se bater um feeling, quemmmmm saaaaaabe eu veja 11.11.11. Mais provável que não, mesmo!

    Adoro filmes desse gênero, terror... mas, esse aí não me conquistou nem um 'cadim'! É uma pena que os filmes de terror/horror/suspense tenham deixado tanto a desejar, de uns anos para cá.

    Mas, apesar de não estar em minha lista de interesses, gostei da resenha! Porém, desde o início, eu já não tinha grandes expectativas para esse filme!

    Abçs JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti a esse filme porque ele não despertou interesse nenhum.
    Essa coisa de fazer filmes com datas de numéros que se repetem já está meio manjada. Teve aquele 666 e agora esse 11.11.11.
    Só falta agora fazerem um 12.12.12...
    A trama do filme não agradou, mas a resenha foi ótima. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Realmente filmes que envolvem datas já se tornaram populares, até criam expectativas, mas só passam de lendas,mitos, apesar de não ser uma apreciadora de filmes de terror ... achei a resenha do filme excelente dá até vontade de assisti-lo. Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Nossa Érico... acredita q me peguei pensando nesta data de novo dia desses??? kkkkkkkkk
    Vou aproveitar a dica e ver o filme!!
    Desculpe o sumiço mas agora com as férias estarei mais presente ;D
    BeijO*-*
    evesimplesassim.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.