quinta-feira, 24 de março de 2011

Schwarzenegger e James Cameron em Manaus!!

Hoje, aqui em Manaus, teve início o 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade, evento que tem como tema principal a “Sustentabilidade Econômica, Ambiental e Social da Amazônia e do Planeta”. A programação segue até o dia 26 no Hotel Tropical e contará com presenças ilustres como por exemplo do ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, conhecido por filmes de ação como o Exterminador do Futuro, True Lies, Conan e muitos outros. E também com o cineasta James Cameron, que dirigiu Avatar.
Arnold estava tão animado com o evento que até publicou uma foto em seu Twitter (@Schwarzenegger), onde ele aparece dentro do um avião ao lado do seu amigo cineasta Cameron. O mensagem do twitter dizia assim: "Empolgado em decolar em direção a uma aventura no Brasil com @JimCameron. Fique ligado para novidades direto da floresta amazônica". E por volta das 11h30, o empresário João Dória Júnior abriu a entrevista coletiva, Schwarzenegger falou sobre o mau uso dos combustíveis fosseis no último século e sobre as possibilidades de energia alternativa que devem ser debatidas em fóruns como este.
“Brasileiros e californianos têm muito a aprender trocando informações, principalmente quando a questão é o meio ambiente. Neste caso, o mundo tem que ser o mais unido possível”, declarou Arnold, relembrando o encontro em 2008, na Califórnia, com o na época governador Eduardo Braga, onde assinaram um acordo bilateral entre os estados. James Cameron ressaltou a importância do Brasil nas soluções ambientais, e o país deve aproveitar melhor sua posição geográfica. “O desenvolvimento econômico e a preservação estão intimamente ligados, já que uma coisa depende da outra. Temos que encontrar soluções e saber lidar com represas hidrelétricas, como deslocar as pessoas, os animais, etc. E também aproveitar a grande possibilidade de energia solar que a linha do Equador oferece”, declarou o diretor.
A ministra do Meio Ambiente do Brasil, Izabella Teixeira, fará a abertura oficial do evento às 14h30 juntamente com o governador Omar Aziz, o senador Eduardo Braga e o prefeito Amazonino Mendes.
Apos a abertura, às 15h, Arnold Schwarzenegger abrirá o ciclo de palestras ao lado do cineasta James Cameron com o tema “Políticas Públicas a favor da Sustentabilidade”. Em seguida, às 17h, Dan Epstein, diretor de Sustentabilidade e Regeneração Urbana dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, fará a palestra “Grandes Eventos e Cidades Sustentáveis”. Lembrando que essa é a segunda vez que James Cameron participa desse fórum em Manaus, ano passado ele também esteve presente e por pouco os cinemeiros não conseguiram falar com ele, vamos ver se esse ano conseguimos, temos até o dia 26 para conseguir hehehe...

5 comentários:

  1. Érico, estou passando pra retribuir a visita...Também gostei do seu blog, várias informações interessantes.
    Estou seguindo para ficar por dentro das novidades.
    Até breve

    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O Schwarzenegger tá bem acabadinho!...
    Não sabia da visita deles ao Brasil. Pelo menos foi por uma boa causa; campanhas públicas desse cunho sempre são válidas. Que possa, enfim, reverter em resultados.
    Até a volta, professor! Saudade de ti!

    ResponderExcluir
  3. Seguindo , segue eu la http://comofaizz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz em constatar que seu blog está crescendo. E que seus textos estão amadurecendo tb.
    Sucesso!
    DSM

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha!!! Manaus fervilha em eventos e cultura! James Cameron com a sua criatura 'Arnold - o Exterminador!!!' Super!!!

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.