sábado, 19 de março de 2011

José Padilha e o novo Robocop

Pra quem não sabe (ou nasceu depois dos anos 80) "Robocop: o policial do futuro" é um clássico da década de 1980, estrelado por Peter Weller e dirigido por Paul Verhoeven. Na trama, um policial é brutalmente assassinado e recriado como um super cyborg conhecido como Robocop, que mantém algumas de suas lembranças de quando era humano. O longa teve duas sequências, que chegaram às telas em 1990 e 1993. E agora vai ganhar um remake sob a direção do diretor brasileiro José Padilha que confirmou, nessa última sexta-feira, 18, que vai mesmo dirigir nova versão de ''Robocop''. Padilha oficializou a contratação pela produtora MGM, depois de ter sido escolhido em uma lista que incluía nomes como David Sladel, de ''Eclipse''; Robert Rodriguez, de ''Planeta Terror'' e Darren Aronofsky, diretor de ''Cisne Negro''. "Está fechado!", disse Padilha, por e-mail, sobre o contrato com os estúdios MGM. Ele não contou outros detalhes sobre a produção. Há duas semanas, a revista "Variety" afirmou que Padilha estava negociando com os estúdios a direção do projeto, que já esteve nas mãos de Darren Aronofsky ("Cisne Negro"). Segundo a "Variety", Padilha chamou atenção dos estúdios após dirigir os dois "Tropa de Elite".

É uma escolha mais do que certa e que merece toda nossa torcida e apoio. Se Padilha manter o mesmo nível de seus filmes sobre o B.O.P.E. tenho certeza que o filme será um grande sucesso e bem melhor até que as duas continuações que o filme teve e que não chegaram nem aos pés do original. Sem falar que isso consagra mais um talento brasileiro sendo valorizado internacionalmente. Valeu Padilha, boa sorte e quem sabe um dia eu também chegue lá hehehe.... Câmbio e desligo :)

5 comentários:

  1. Tomara que você chegue lá mesmo, professor!!!
    Assisti os outros filmes do Robocop, apesar de não ser meu gênero favorito de filme. Eram bons mesmo.
    Agora é aguardar esse novo lançamento e torcer para que a qualidade se mantenha e leve ao sucesso!
    Bj!

    ResponderExcluir
  2. So uma palavra REMAKE nunca dar certo!!! nunca mesmo.
    Deveria estimular o povo assitir um classico ...
    por que vão tentar melhorar demais que vai estragar!!!
    somente isso muito obrigada

    ResponderExcluir
  3. REMAKE DÁ CENTO SIM, NÃO A MAIORIA, MAS TEM O Q PRESTE... GUERRA DOS MUNDOS É UM BOM EXEMPLO, A MOSCA É OUTRO, BATMAN BEGINS FOI MELHOR Q OS DO TIM BURTON Q VIERAM ANTES... E TENHO MAIS UMA DEZENA NA LISTA... A PROPÓSIOTO, VC TEM Q ESCREVER "...nunca dÁ certo" (sem 'r'). AGORA É ESPERAR P VER, POIS CREIO Q A DIREÇÃO BRASILEIRA VAI ACRESCENTAR MAIS NATURALIDADE NAS INTERPRETAÇÕES E REALIMO NO ROTEIRO. MAS PODE TBM SER RUIM, O Q NAO CREIO. QM TEM MANIA DE ESTRAGAR FILME É DIRETOR ESTADUNIDENSE, O CINEMA BRASILEIRO SÓ TEM EVOLUÍDO.

    ResponderExcluir
  4. GOSTARIA DE DAR UMA SUGESTÃO: FAZER UM FILME SOBRE O TEMA OU O LIVRO QUE ACABEI DE LER, ABAIXO REFERENCIADO. TENHO CERTEZA QUE É UM ASSUNTO MUITO ATUAL, E PODEMOS AINDA LIGAR A 2012. SERIA UMA BUSCA DE CONTEMPORIZAR UM LIVRO ESCRITO EM 1968, MAS COM UM ROUPAGEM 2012. ATUALIZANDO AS DESCRIÇÕES E FATOS.

    É UM APELO INTERNACIONAL, O TEMA INTERESSA A TODOS EM TODAS AS PARTES. O FILME NÃO FICARIA RESTRITO A FATOS BRASILEIROS, MAS SIM ESTARIA TRAZENDO ATONA UMA QUESTÃO DE INTERESSE DA HUMANIDADE.

    QQ COISA ME PROCURE: PARA FALAR MAIS: SILASRPAIS@GMAIL.COM


    ACABEI DE LER O LIVRO
    Eram os Deuses Astronautas?
    Erinnerungen an die Zukunft, no original alemão. É um livro escrito em 1968 pelo suíço Erich von Däniken, em que o autor teoriza a possibilidade das antigas civilizações terrestres serem resultados de alienígenas (ou astronautas) que para as épocas relatadas teriam se deslocado.

    Von Däniken apresentou como provas ligações entre as colossais pirâmides egípcias e incas, as quilométricas linhas de Nazca, os misteriosos moais da Ilha de Páscoa, entre outros grandes mistérios arquitetônicos. Ele também cria uma teoria de cruzamentos entre os "extraterrestres" e espécies primatas, gerando a espécie humana.

    Dizia o autor também que esses "extraterrestres" eram considerados divindades pelos antigos povos: daí vem a explicação do título do livro. Naturalmente, levando o pensamento há 1000 ou 2000 anos atrás, é impossível definir um objeto voador com 30 metros de comprimento - que hoje chamamos de avião ou ônibus espacial - portanto correlações próximas à realidade da época foram feitas: "Deus", "Anúbis", "Itzmná" ou "Salvador".

    Unido à época lançada - um ano antes do homem ir à Lua -, von Däniken conseguiu vender milhares de livros e convencer muitos leitores. As teorias defendidas neste e em outros livros de Däniken ainda são tema de discussão, leiga ou acadêmica, contrária ou favorável. Alguns autores exploram o tema da teoria dos astronautas antigos.

    ResponderExcluir
  5. VEJA TAM BEM http://osnefilins.tripod.com/

    PODE SER MUITO ESTIMULANTE. E IRÁ COM CERTEZA ENTENDER O PORQUE DE MINHA PROPOSTA.

    SILAS R PAIS
    WWW.PAISVEICULOS.COM.BR

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.