terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SHREK Para Sempre

Shrek Para Sempre consegue novamente unir duas qualidades que fizeram da franquia um sucesso mundial que são a diversão e a emoção. Produtores e roteiristas conseguiram fechar com chave de ouro aquele que é considerado o capítulo final das aventuras do ogro e seus amigos, e realmente não há como não se emocionar nos instantes finais, não apenas pela história mais também pelo fato de lembrar que é a última vez que veremos esses queridos personagens carismáticos e muito engraçados. Nessa nova aventura, Shrek terá que consertar mais uma besteira que fez e que ameaça não só sua existência como também do reino de Tão Tão Distante. Acontece que Shrek, cansado da vida pacata que levava cuidando da sua família e sem assustar mais ninguém, se descontrola e fala o que não deve para Fiona, isso bem no dia do primeiro aniversário dos seus 3 filhos. Pra piorar, Shrek ainda é enganado e assina um pacto com Rumpelstiltskin, um duende negociador cheio de lábia, que lhe propõe ser o ogro de antes por 24 horas. Em troca, Rumpelstiltskin terá direito a apagar um dia da vida do ogro. E é aí que Shrek se ferra de vez, pois, Rumpelstiltskin, trapaceia e decide apagar o dia que Shrek nasceu. Assim, Shrek repentinamente se encontra em uma versão modificada e alternativa de Tão Tão Distante, onde os ogros são caçados, Rumpelstiltskin é rei e Shrek e Fiona nunca se conheceram já que o ogro nunca resgatou a princesa do castelo. Agora, Shrek tem 24 horas para salvar seus amigos e tentar desfazer tudo que fez antes que ele suma de vez e único contra-feitiço para trazer de volta seu mundo é o beijo do amor verdadeiro.

Neste mundo paralelo, nem o Burro reconhece o Shrek e a cena que eles estão juntos novamente são as mais engraçadas, sem falar do Gato de Botas que está gordo e preguiço, parecendo o Garfield, que são hilárias. Mais tenho certeza que o que vai fazer você se emocionar (e rir muito também) é a tentativa de Shrek conseguir fazer com que Fiona se apaixone por ele e que lhe der um beijo para tudo voltar ao normal, vale lembrar que nesse universo alternativo, Fiona é uma guerreira durona, líder da resistência que luta contra Rumpelstiltskin e que a última coisa que pensa é em se apaixonar pelo ogro “lindão”.

Antonio Banderas, Mike Myers, Ed Murphy e Cameron Diaz.Dublando respectivamente: O Gato de Botas, Shrek, O Burro e Fiona

O interessante é que a animação ainda consegue passar, de uma forma sutil, a mensagem que muitos de nós somos felizes e não sabemos e às vezes só vamos valorizar o que tínhamos depois que perdemos, muito show isso. E pensar que quando Shrek surgiu nos cinemas, a única ideia era de divertir o público com uma paródia com os contos de fadas que acabou se tornando um estouro de bilheteria que redeu mais três continuações. Agora, é até estranho pensar que a história chegou ao seu fim, pois a meu ver, Shrek e seus amigos ainda dariam enredo para muitas outras aventuras. Quem sabe em outro mundo hein! Grande abraço, câmbio e desligo :)

3 comentários:

  1. Eu gostei muito do primeiro filme e me decepcionei um pouco com o segundo. Em compensação, esse veio pra anular a decepção causada até então. O filme é excelente!
    A mistura temporal que incluiram à história, afetando no destino dos personagens, trouxa um roteiro diferenciado e surpreendente; assim como os novos personagens que surgiram. Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Realmente um bom filme, apesar de ser um filme de animação ele não expressa ou relaciona nenhuma faixa etária, mas é um filme para toda família com um elenco clássico deste status quo (claro) tem tudo pra ser um sucesso.

    http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aah, eu amei os dois primeiros filmes, mas ainda não vi os dois últimos :/
    Estou pra ver..
    adoro anti-heróis.. adoro quando contradizem o mais sabido no mundo.. afinal, ninguém precisa ser perfeito pra ter um final feliz

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.