Shrek Para Sempre consegue novamente unir duas qualidades que fizeram da franquia um sucesso mundial que são a diversão e a emoção. Produtores e roteiristas conseguiram fechar com chave de ouro aquele que é considerado o capítulo final das aventuras do ogro e seus amigos, e realmente não há como não se emocionar nos instantes finais, não apenas pela história mais também pelo fato de lembrar que é a última vez que veremos esses queridos personagens carismáticos e muito engraçados.
Nessa nova aventura, Shrek terá que consertar mais uma besteira que fez e que ameaça não só sua existência como também do reino de Tão Tão Distante. Acontece que Shrek, cansado da vida pacata que levava cuidando da sua família e sem assustar mais ninguém, se descontrola e fala o que não deve para Fiona, isso bem no dia do primeiro aniversário dos seus 3 filhos. Pra piorar, Shrek ainda é enganado e assina um pacto com Rumpelstiltskin, um duende negociador cheio de lábia, que lhe propõe ser o ogro de antes por 24 horas. Em troca, Rumpelstiltskin terá direito a apagar um dia da vida do ogro.
E é aí que Shrek se ferra de vez, pois, Rumpelstiltskin, trapaceia e decide apagar o dia que Shrek nasceu. Assim, Shrek repentinamente se encontra em uma versão modificada e alternativa de Tão Tão Distante, onde os ogros são caçados, Rumpelstiltskin é rei e Shrek e Fiona nunca se conheceram já que o ogro nunca resgatou a princesa do castelo. Agora, Shrek tem 24 horas para salvar seus amigos e tentar desfazer tudo que fez antes que ele suma de vez e único contra-feitiço para trazer de volta seu mundo é o beijo do amor verdadeiro.
Neste mundo paralelo, nem o Burro reconhece o Shrek e a cena que eles estão juntos novamente são as mais engraçadas, sem falar do Gato de Botas que está gordo e preguiço, parecendo o Garfield, que são hilárias. Mais tenho certeza que o que vai fazer você se emocionar (e rir muito também) é a tentativa de Shrek conseguir fazer com que Fiona se apaixone por ele e que lhe der um beijo para tudo voltar ao normal, vale lembrar que nesse universo alternativo, Fiona é uma guerreira durona, líder da resistência que luta contra Rumpelstiltskin e que a última coisa que pensa é em se apaixonar pelo ogro “lindão”.
Antonio Banderas, Mike Myers, Ed Murphy e Cameron Diaz.Dublando respectivamente: O Gato de Botas, Shrek, O Burro e Fiona
O interessante é que a animação ainda consegue passar, de uma forma sutil, a mensagem que muitos de nós somos felizes e não sabemos e às vezes só vamos valorizar o que tínhamos depois que perdemos, muito show isso. E pensar que quando Shrek surgiu nos cinemas, a única ideia era de divertir o público com uma paródia com os contos de fadas que acabou se tornando um estouro de bilheteria que redeu mais três continuações. Agora, é até estranho pensar que a história chegou ao seu fim, pois a meu ver, Shrek e seus amigos ainda dariam enredo para muitas outras aventuras. Quem sabe em outro mundo hein! Grande abraço, câmbio e desligo :)
Eu gostei muito do primeiro filme e me decepcionei um pouco com o segundo. Em compensação, esse veio pra anular a decepção causada até então. O filme é excelente!
ResponderExcluirA mistura temporal que incluiram à história, afetando no destino dos personagens, trouxa um roteiro diferenciado e surpreendente; assim como os novos personagens que surgiram. Muito bom mesmo!
Realmente um bom filme, apesar de ser um filme de animação ele não expressa ou relaciona nenhuma faixa etária, mas é um filme para toda família com um elenco clássico deste status quo (claro) tem tudo pra ser um sucesso.
ResponderExcluirhttp://memoriaspsicodelicas.blogspot.com
Aah, eu amei os dois primeiros filmes, mas ainda não vi os dois últimos :/
ResponderExcluirEstou pra ver..
adoro anti-heróis.. adoro quando contradizem o mais sabido no mundo.. afinal, ninguém precisa ser perfeito pra ter um final feliz