quinta-feira, 19 de agosto de 2010

OS MERCENÁRIOS

Veja bem a foto acima. Três dos maiores ícones do cinema lado a lado! tenho certeza que o sonho de todo fã de filmes de ação é ver um filme que tivesse pelo menos dois desses três astros de Hollywood na mesma tela. Bom, comigo também foi assim, principalmente depois que vi uma foto dos três ex-sócios na divulgação de uma rede de restaurantes que tinham chamada PLANET HOLLYWOOD. Cheguei a imaginar como seria sensacional um filme com o “Exterminador”, “Rambo” e “John Maclane” juntos. Esse filme enfim chegou e confesso que não é bem como eu imaginava. Em OS MERCENÁRIOS, a única novidade mesmo é o elenco composto pelos maiores astros de filmes de ação dos anos 80 e da atualidade, como: Jet Li, Jason Statham, Mickey Rourke, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Terry Crews, Steve Austin e Randy Couture que ficaram com os papéis principais, além do próprio Stallone (ator, diretor e co-roteirista) e da participação especial dos astros Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger, que fazem uma ponta com ele em uma cena que, com certeza, é um dos momentos mais aguardados do filme, pena que infelizmente é curta.
Outra coisa que chama atenção, é o fato de o filme contar com a presença da atriz brasileira Giselle Itié e de uma parte do filme ter sido gravada no Brasil, mais especificamente na cidade de Mangaratiba e também no Parque Lage, no Rio de Janeiro. Mesmo assim, a cidade maravilhosa em momento algum é citada no filme e ao invés disso, vimos surgir é um fictício lugar na America Latina chamado Ilha de Vilena, onde ocorre as principais cenas de ação da trama. E já que falamos em trama, vamos a ela: Na trama, o grupo de "soldados da fortuna" de Barney Ross (Stallone) é contratado pelo misterioso Sr. Church (Willis) para infiltrar-se em uma ilha latina e assassinar seu ditador (David Zayas). Chegando lá, ele e seu companheiro Lee Christmas (Jason Statham) conhecem a rebelde Sandra (Giselle Itié) e descobrem que o verdadeiro manda-chuva da história é o gringo, ex-agente da CIA, que manipula o ditador. Depois de escaparem da ilha, Barney decide voltar para salvar Sandra foi capturada e está sendo torturada pelo vilão engravatado e engomadinho, vivido pelo ator Eric Roberts e seu capanga Paine (Steve Austin), para dar informações sobre os americanos. É claro que para essa missão Barney vai contar com a participação dos seus outros amigos mercenários, que não dispensam uma boa briga.
Fora o elenco e a locação, o filme trás a história mais batida do cinema, uma trama nada original que reúne muito tiro, explosões, perseguições e pancadaria. Falando em pancadaria, esse sem dúvida é um dos atrativos do filme, pois afinal, quem não gostaria de ver o Stallone pegando outra surra de um brutamontes, ou então assistir o combate entre Jet Li e Dolph Lundgren, que, aliás, são do mesmo time. Então por quê a briga? Será que terminaram o namoro? Isso só vendo o filme pra entender meu nobre cinemeiro(a). Pelo que vi no trailer eu esperava mais do filme. Claro que o filme não é nenhuma obra prima da sétima arte e não importa se o roteiro tem brechas e é cheio de clichês, ou se Stallone conduz mal a direção do seu filme, ou se alguns diálogos surgem forçados, ou se o casal não tem química alguma. Para quem quer só curtir é um espetáculo tão empolgante e divertido que fica difícil ligar para isso. Ação quase que ininterrupta, boas tiradas que até provocam algumas gargalhadas em quem assiste.
Em OS MERCENÁRIOS, parece que Stallone quis reunir alguns amigos e fazer um filme que lembrasse os velhos tempos. Pela arrecadação que o filme está tendo, parece que deu certo e uma possível continuação já está prevista. É meus amigos, como diz um crítico de cinema amigo meu: “cinema as vezes é só pipoca e nada mais”. A dica está dada e a decisão mais uma vez é sua. O filme pode não trazer nenhuma história inovadora, mas é puro entretenimento. Confira lá por sua conta e risco.
obs: Não aconselho assistir a cópia dublada


CURIOSIDADES


1.
Stallone causou a maior polêmica ao declarar durante a Comic-on do mês passado que "Gravar no Brasil foi bom, pois pudemos matar pessoas, explodir tudo e eles diziam ‘Obrigado, e tome um macaco pra levar para casa!’"
2. Claro que tais declarações puseram o ator na maior saia justa e ele foi “obrigado” a pedir desculpas no dia seguinte.
3. Eric Roberts é sim o irmão da mega-atriz Julia Roberts cujo novo filme "Comer, Rezar, Amar", também estreou recentemente.
4. Gary Daniels é campeão de kickboxing na vida real, também está no filme e interpreta um dos capangas de Eric Roberts. Seu papel mais recente é como Bryan Fury, no filme de Tekken que breve será comentado aqui! (calma Caio).
5. Assim como Gary Daniels, Randy Couture e Steve Austin também são atletas na realidade. O primeiro é campeão de MMA e o último é astro de luta-livre.
6. Os Mercenários teve um orçamento de aproximadamente US$ 60 milhões e já faturou, no primeiro fim de semana, US$ 16,5 milhões nos cinemas dos Estados Unidos.
7. Mickey Rourke, que já chegou a ser considerado como símbolo sexual na década de 80, vai se consolidando com um dos atores mais feios da atualidade. Mesmo assim o cara mostra que ainda tem algum talento e é dele uma das cenas mais dramáticas e emocionantes do filme.
8. Para o elenco do original foram chamados Jean-Claude Van Damme, Kurt Russell e Steven Seagal, entre outros astros de ação, mas eles recusaram.
9. Giselle Itié, na verdade nasceu no México, mas é radicada no Brasil (antes de ela ser escolhida a atriz Cleo Pires chegou a ser cogitada, mas estava ocupada gravando a novela Caminho das Indias). Itié exala sensualidade mesmo nas cenas em que é torturada e em outras ela dispensou até o dublê.
10. Giselle Itié teve que perder quatro quilos para participar do filme, pois conforme ela mesma disse "Estava com muita saúde, muito rechonchuda para interpretar uma mulher que vive em um país sob ditadura".

Grande abraço pessoal e até a próxima. Câmbio e desligo :)

12 comentários:

  1. pra que um roteiro maravilhoso com um elenco desses? e sem contar que colocaram a gisele Itié no filme, ela gostosa e sensual até durmindo. ainda não tinha visto a sinopse do filme e nem o elenco. não sabia que tinha esse elenco todo de peso!

    Venhamos e convenhamos tbm, Stallone só sabe bater o filme dele não vai ser nada mais do q porrada e explosões! mas com certeza deve ser muito boom!!!

    Eu quero Tekken!!!


    http://deixakieto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Dizem q o filme é bom, mas só vendo p/ saber...
    se quiser, acesse meu blog http://artegrotesca.blogspot.com
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar assistir esse filme e ver se realmente é isso o que todos andam dizendo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa.. acho que nem vou tentar ver este filme...
    Não entendi direito o motivo da arreca~ção absurdo que o filme está tendo...
    Só pode ser pelos atores... E as explosões é claro!! hehehehhe
    ;P

    ResponderExcluir
  5. Parece um filme realmente bom, preciso ir ao cinema.

    ResponderExcluir
  6. Votei na enquete tmbm, se der de uma passada no meu blog e vote nas enquetes também.

    www.loverocklive.com

    ResponderExcluir
  7. Superbacana e nostálgica a ideia de juntar tantos ícones do cinema de ação dos anos 80. Abraços e sucesso com oblog!

    ResponderExcluir
  8. Não vi, vou esperar passar na sessão da tarde, sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, estou doida para ver esse filme! Eu adoro filme de ação :D Se bem que, fora filme que se esforça pra ser ruim e acha isso bom, eu gosto de qualquer gênero :)

    Eu fiquei arrasada quando descobri que ia ter o Seagal... Meu namorado cultivou em mim uma fãzice pelo cara :) Estou, aliás, tentando arrumar tempo pra assistir o seriado que acompanha a vida de policial dele :O
    Parece ser tão legaaal!

    ResponderExcluir
  10. É... o tempo passa!

    www.catarseonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Os Mercenários é demaaais.Também quem está na protagonização ? Stallone. :) Não importa o gênero,se no filme ele estiver presente podes crêr,o filme será demais. :)

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.