sábado, 28 de agosto de 2010

NOSTALGIA: OS GOONIES

Em 7 de junho de 1985 estreava ‘Os Goonies‘, a divertida história de sete corajosas crianças (Andy, Bocão, Brand, Dado, Gordo, Mickey e Stef) que se aventuraram na caça pelo tesouro de Willy Caolho. O mais interessante é que eu assisti a esse filme NO CINEMA! sim meus amigos é verdade, sou cinemeiros desde de criancinha e como esse filme fez parte da minha infância e da minha vida, não poderia deixar de comentar sobre esse clássico dos anos 80, que recentemente completou 25 anos.
O cartaz (original) quando
assisti esse filme no cinema!
Os Goonies sem dúvida foi um dos melhores filmes já realizados até hoje, tão bom que dispensa continuações, mesmo tendo pano pra manga suficiente pra isso, tão bom que virou até GIBI; tão bom que ganhou uma linha de brinquedos com os personagens do filme; tão bom que virou até game; tão bom que até hoje os atores ainda são amigos e sonham com um retorno dos Goonies em um novo filme, mesmo que os fãs julguem desnecessário. Você com certeza deve ter assistido, pois já passou inúmeras vezes na tv, mas se não assistiu não sabe o que ta perdendo.
Os Goonies em Gibi!
Os brinquedos com os personagens!
A abertura do Game!

A história do filme é simples: um grupo de garotos conhecidos como Goonies, após descobrirem um legítimo mapa do tesouro na casa de um deles, partem em busca do lendário tesouro perdido capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas, já que sua cidade corre risco de despejo por dívidas. Sem aceitar que suas casas virem campos de golfe para os almofadinhas, os garotos enfrentam as armadilhas criadas por Willy Caolho, o pirata dono da fortuna perdida, enquanto têm de fugir dos perigosos bandidos da família Fratelli. Tudo isso composto por um elenco fantástico de jovens atores, uma trilha sonara sensacional e uma direção de primeira que fizeram do filme um dos maiores sucessos da época.
...E as crianças cresceram....
...e continuam crescendo !!

E para os saudosistas, com mais de trinta anos como eu, que curtem um bom filme de aventura sem apelação, preparem-se, pois recentemente foi anunciado pela Warner Bros. o lançamento de “The Goonies” Edição Especial de 25 anos em Blu-ray ou DVD. O lançamento contará com uma nova transferência em Alta Definição e uma faixa de áudio 5.1 lossless. Os extras divulgados são os mesmos da edição em DVD de 2007.

Entre os brindes do box estão:
*Cast-and-crew commentary track
*Making-of documentary
*Deleted scenes
*TrailersM
*Music video, Cyndi Lauper, “The Goonies ‘R Good Enough.”

E ainda:
*Jogo de Tabuleiro
*Cards de Storyboards
*Revista de 1985 contendo material de bastidores, incluindo histórias das filmagens em Astoria, Oregon, e como foi transformar a cidade nas “Docas Goon”
*Reedição do artigo publicado em 2009 na revista Empire, com atualizações do elenco, do produtor Steven Spielberg e do diretor Richard Donner

Tai a oportunidade que os nostálgicos de plantão estavam esperando para matar saudade das aventuras dessa galerinha esperta, cheia de pequenos e corajosos exploradores! fique esperto, pois a data prevista pra esse lançamento no Brasil e por volta de Novembro ok. Grande abraço pessoal e até a próxima. Câmbio e desligo :)

26 comentários:

  1. sempre ouvi falar muito desse filme, mas acredita que nunca vi? sahushaushuahsa... até hj sou curioso pra ver esse filme!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara... me lembro desse filme.... Era muito louco...mas não sabia que tinha tanta coisa, jogo de tabuleiro, games... QUADRINHOS?.. praticcamente novidade. E eu vi o filme na TV ainda...Valeu pela lembrança

    ResponderExcluir
  3. nostalgia pra gente mais veinha igal a gente!!

    ResponderExcluir
  4. Esse filme já assiti várias vezes.eu sempre tive medo.(quando era pequeno achava que era de terror)Pena que alguns atores desse filme não trabalham mais como atores

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Pena! Que bom voltar ao mundo BLOG e encontrar essa maravilhosa postagem.

    Uau! Gonnies marcou a minha vida.. Do tipo... Classicão da Sessão da Tarde... Eu AMO o filme e a trilha sonora... Good Enough da Cyndi Lauper!!!!!

    Que bons tempos!!!! E o Sean Astin é que se deu bem... Um grande ator.

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Slot quer chocolate!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Posso lhe dizer que este é um dos meus filmes prediletos e que ja assisti mais de 50 vezes...parece exagero?
    Bom eu comprei o VHS na época, depois quando saiu o DVD e agora em Blu ray. Eu assisti no cinema 2 vezes.
    Esta ultima edição ainda não havia visto!
    Exelente postagem!

    ResponderExcluir
  9. Nossa Erico, um dia desses tava lembrando desse filme, até procurei na net, bateu uma vontade de rever! eu assisti muitas vezes quando cunhatã!
    beijos alvinegros

    ResponderExcluir
  10. eu tenho esse Filme em casa é muitoo bom...

    ResponderExcluir
  11. gente esse filme é muuito legal,pena q ñ reprisa mais....

    ResponderExcluir
  12. Olá, adoro esse filme e é um dos mais assistidos de todos os tempos para quem tem mais de 25 anos, pelo menos... Alguém sabe se o ator Corey Feldman (Bocão) é parente da Anne Ramsey (Mama Fratelli)? Assisti ontem o filme Garotos Perdidos 3 que é com Corey e ele está igualzinho a atriz Anne Ramsey. Bem se alguém souber, por favor me diga!!!! Good Luck for you is good enogh!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Tempos bons, saudade dessa epoca.....

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela postagem. Vi também no cinema na época umas duas vezes. Mas sinto falta da sua reprise de vez em quando na TV. Saudades do SLOT!!!

    ResponderExcluir
  15. primeiro eu li o livro, ou melhor, minha irmã leu pra mim,pois, na epoca eu ainda tava aprendendo a ler, depois vi o filme, e ate hoje gosto muito desse filme tanto que tenho o dvd dele, e o meu filho de 3 anos gostou tbem dos gooneis

    ResponderExcluir
  16. Muito bom.......epoca q não volta mais.

    ResponderExcluir
  17. Quando meu irmão era pequeno ele assistia esse filme todo o dia (diz ele) e um dia me mostrou, viciei tanto que fiz a minha irma mais velha comprar pra mim e agora to que nem ele, assistindo todo santo dia. A sensaçao de ver ele é tao boa que sei que quando crescer vou sentir saudades. Queria ter vivido naqula época =(
    Concerteza deve ter sido muito legal fazer parte desse filme!

    ResponderExcluir
  18. Cara, muito bom relembrar.
    Tenho esse filme em avi, e minhas três filhas (7, 6 e 4 anos) adoram assistir. Até hoje eu consigo sentar e assistir do início ao fim e dar umas boas risadas, mesmo depois dos trinta...
    Um dos melhores filmes que a indústria do cinema já fez, com certeza!!!

    ResponderExcluir
  19. sem cometarios simplemente e o melhor cheguei a chora outro dia quandu assisti lembrei de minha infacia teve outro que macaram epoca com te pego lá fora garotos perdidos namorada de aluguem mestres do universo muityo foda noas 80 que bom que vivi na quels epoca

    ResponderExcluir
  20. Esse filme é muito legal, é da minha época de adolescente, quem não viu, deveria ver e curtir, além do que, é um filme do Spielberg, o cara é um gênio, acabei de assisti-lo na TV a cabo, e como disse o anônimo aí de cima, que bom que somos da época de bons filmes e boas músicas. bons tempos... anos 80 que não voltam mais...

    ResponderExcluir
  21. o filme de minha infancia eu nasci em 1986 um ano depois do lançamento, mas mesmo assim qndo criança assisti mto ele na sessão da tarde nossa mto bomm lembrar ele tenho ele no pc sempre qndo da eu assisto não consigo enjoar dele de jeito nenhum mto bommmm

    ResponderExcluir
  22. Este filme fez parte da minha infância e hoje assisto com meu filho

    ResponderExcluir
  23. caramba gostei de ver que eu não sou o unico que gosta desse filme, eu tinha 9 anos quando esse filme foi lançado e quando o assisti nunca mais esqueci, que saudade daquela epoca.

    ResponderExcluir
  24. caramba gostei de ver que eu não sou o unico que gosta desse filme, eu tinha 9 anos quando esse filme foi lançado e quando o assisti nunca mais esqueci, que saudade daquela epoca.

    ResponderExcluir
  25. eu amava assistir na sessao da tarde, lembra muito minha infancia nossa muita saudades filmes como esse nao tem mais..

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.