quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Nova Série: Breaking Bad

"Breaking Bad" é uma nova série do canal AXN que estreou no fim de maio no horário de LOST, logo depois que o seriado acabou. Confesso a vocês que no inicio eu me recusei um pouco a ver pois ainda estava meio triste por minha série favorita ter chegado ao fim, após seis temporadas, e ainda não estava costumado com outra série em seu lugar.Porém, com o passar do tempo, esse sentimento saudosista foi passando e eu comecei a apreciar com mais atenção os episódios de Breaking Bad, com isso o meu conceito sobre a série foi mudando, mudando pra melhor. Isso se deve principalmente ao fato da série ser um drama bem escrito, inteligente e com uma pitada de humor negro que rendeu ao seu protagonista, Bryan Cranston, dois prêmios Emmy. Um grande sucesso que já vai para sua quarta temporada nos EUA.Aqui vai uma sinopse para quem não tem tv por assinatura: Walter White (Bryan Cranston) é um brilhante professor de química que não agüenta mais dar aulas para adolescentes, enquanto seus amigos da faculdade, muito menos talentosos que ele, são ricos e bem sucedidos e ele continua amargando uma terrível situação financeira, trabalhando como professor em uma escola de ensino médio. Walter vê sua vida se transformar de vez quando descobre ser portador de um câncer terminal, fica desesperado ao perceber que sua família irá passar necessidades e como nada mais importa, resolve fazer uma mudança radical de atitude e decide usar suas habilidades em química a favor do crime, montando um laboratório de drogas para financiar seus anseios e garantir o futuro de sua familia.
Para isso, se junta a um de seus alunos Jesse Pinkman (Aaron Paul), um traficantizinho de quinta, que além de se tornar seu parceiro ainda é o seu contato com os grandes traficantes da cidade como o violento e barra pesada Tuco (Raymond Cruz). Claro que com seu conhecimento de quimica, Walter produz uma droga de alta qualidade, que os transforma em uma poderosa dupla de traficantes da cidade que passam a viver inúmeras aventuras, sem falar que o cunhado de Walter, Hank, é um policial da narcóticos, o que deixa a situação ainda mais perigosa.É com esse enredo que Breaking Bad vem conquistando mais audiência e fãs a cada episódio. Pra quem gosta de química é um prato cheio, pois, desde abertura já se tem claras referência aos elementos químicos e durante os episódios, mostra Walter botando em prática os conhecimentos teóricos que ele tem sobre a matéria e com isso, saindo de algumas enrascadas. Acima de tudo, também pode ser considerado um drama familiar porque mostra como um pacato pai de família se transforma em “Heisenberg”, o melhor produtor de metanfetamina da cidade. Walter na verdade só quer garantir o futuro de sua família, mesmo que seja de forma ilícita já que pelos tramites legais não obteve sucesso. A dica ta dada, se quiser conferir basta acompanhar toda terça-feira as 21h no canal AXN com reprise aos domingos: às 11h e 21h (horário de Brasilia). Faço uma dedicação especial desse post aos amigos Aline e o piloto Orleilson, que assim como eu são grandes fãs desse seriado. Um grande abraço pessoal e até a próxima. :)

12 comentários:

  1. Eu acho também que fui picado pelo saudosismo equando essa série estava "invadindo" o horário de Lost.
    Eis que uma noite chuvosa e fria, assisti.
    Achei tudo tão esquisito... E na internet achei muito poucas informações sobre a série.

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Que sinopse bacana, curti, de verdade. Agora, eu não gostava de Lost whatever. Vou procurar saber sobre esta série. Me interessei =)

    http://cerebro-musical.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. E eu não tenho tv fechado :/. Mas, eu tenta companhar sempre que possivel todas as minhas séris preferidas pela internet e vou tentar ver essa ^^

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela dedicatória, GRANDE PENA, vc é um jornalista nato e muito talentoso, abraços PENÃO

    PS:Arrumei um apelido pra ti..........ehhehehehhehehe

    ResponderExcluir
  5. Mto bom!!! Agora vou dar uma passadinha por aki sempre pra saber das novidades das telonas e das telinhas... hehehe

    Votei na enquete hein!!

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar dessa série e agora que li a sinopse fiquei mto a fim de ver!! Parece bem legal! Quando eu estiver com net e tv a cabo em casa (de novo, hehe), vou tentar ver os episódios!! :)
    Boa dica :)

    ResponderExcluir
  7. adoro series desse tipo!!
    boa dica
    http://www.naosentindo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. bem interessante a sinopse..me deu uma inveja de quem tem tv a cabo...
    adoro séries...é uma pena que o canal aberta não nos proporcione esse prazer...
    t+

    ResponderExcluir
  9. Olá, Érico!
    Quanto tempo... Estava um pouco afastada da net.
    Esse seriado parece muito bom!!! Mais um Walter em séries, hein!!! Sinceramente... Padeço por não ter TV por assinatura... Todos os meus canais e programas favoritos estão ali.

    Estou passando por uma crise criativa. Acho que não sei de mais nada... Vou ver se sai alguma postagem no Café.

    Obrigada pelos recadinhos. Pena que o Cillian não parece ter feito nada nesse filme, além de uma pontinha.

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Érico, que e-mail foi que você me enviou? Procurei no gmail e não encontrei!!!

    ResponderExcluir
  11. Vou esperar ansiosamente pela crítica do A Origem...

    ResponderExcluir
  12. Deixei um selo para o Cinemeiros News!

    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.