quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ESQUADRÃO CLASSE A

Depois dos filmes baseados em HQ, como por exemplo: WATCHMEN, KICK ASS (comentados aqui); remake de filmes clássicos de terror, exemplo: SEXTA-FEIRA 13, HALLOWEEN, A HORA DO PESADELO ( também comentados aqui); filmes baseados em games a exemplo de: PRINCIPE DA PÉRSIA, TEKKEN (não comentados aqui...ainda!); o que vai se consolidando como novo “filão”cinematográfico são os filmes baseados em séries antigas que começou com O FUGITIVO, passando por MISSÃO IMPOSSIVEL, AS PANTERAS, S.W.A.T., MIAMI VICE e agora com ESQUADRÃO CLASSE A, uma das séries de ação de maior sucesso da década de 80.Vou confessar a voes que eu preferia assistir MACGYVER, mas sempre que dava eu assistir as aventuras do Esquadrão Classe A. Uma das coisas que me atraiu no filme foi os cuidados do diretor Joe Carnahan de manter as características básicas de cada personagem: o charuto de HANNIBAL (Liam Neeson), o moicano de BA (Quinton “Rampage”Jackson), a loucura de Murdock (Sharlto Copley), o sarcasco do Cara de Pau (Bradley Cooper) e até a van/furgão da antiga série se faz presente. Toda essa caracterização dos personagens foi fundamental para conquistar a atenção dos fãs e admiradores.
Porém só isso não era o suficiente para garantir o sucesso do filme. Era necessário recontar a história do grupo desde o inicio, a partir do momento que eles se conheceram e começaram a “trabalhar” juntos. Uma volta às origens bem ao estilo de BATAMAN BEGINS. E apesar de alguns exageros, o filme até que agrada, mas não chega a empolgar por não ter alguns elementos básicos como aquela reviravolta espetacular e aquela cena de cair o queixo, com exceção da cena do tank descendo de paraquedas que é realmente bem original e absurda. Vamos à sinopse:A trama começa com o coronel John "Hannibal" Smith em missão ao lado do tenente Templeton "Cara-de-Pau" Peck. Não demora para que outros dois rangers, soldados de elite do exército dos EUA, juntem-se à equipe: o sargento Bosco "BA" Barracus e o capitão H.M. Murdock, estabelecendo o quarteto conhecido da TV. Alguns anos depois desse primeiro encontro, o Esquadrão Classe A tornou-se uma lenda nas forças armadas, sendo conhecido pela especialização em conseguir realizar missões consideradas absurdas. Mas a fama os torna os alvos perfeitos de uma conspiração e os quatro acabam presos. Resta agora aos soldados, excluídos das fileiras do exército, provar sua inocência enquanto são perseguidos por uma agente do FBI (Jessica Biel) e levar os responsáveis à justiça, antes que ocorra um golpe bilionário aos EUA. Uma coisa que vale ressaltar é a sintonia perfeita que existe entre os quatro protagonistas. Ótimas atuações que não deixam nada a desejar ao original, até mesmo o “novo” BA foi muito bem interpretado por Rampage que até foi elogiado por Mr. T, ator que interpretava o BA na série. Sharlto Copley interpreta um Murdock perfeito, doido doido doido, mas como sempre muito engraçado. São dele as melhores piadas do filme sem falar que ainda temos uma participação especial de Dwight Schultz, o ator que fazia o Murdock na série e também uma ponta de Dirk Benedict, o Cara de Pau original, que deixa o filme ainda mais interessante principalmente para os fãs.Então é isso pessoal, ESQUADRÃO CLASSE A é uma das adaptações mais fiés já feitas, que promete misturar cenas de muita ação com momentos bem humorados, diverte mais sem mostrar algo que você ainda não tenha visto antes. É mais um exemplo de filme pipoca que vale a pena assistir pela diversão e para ver novamente alguns personagens dessa série que foi com certeza um marco para a tv na década de 80. Grande abraço e até a próxima. Câmbio e desligo :)

9 comentários:

  1. Nooossaaaaa! Esquadrão Classe A fez muito sucesso mesmo na década de 80, na minha casa ninguém perdia.
    Se a adaptação for bem fiel vai ser sucesso novamente, com certeza

    ResponderExcluir
  2. Eu não conheci a Série... E o Genero do Filme não faz muito o meu estilo... Mas aparentemente ele está ali na Bilheteria mediana do Cinema... Não será um fiasco, porém nem de perto será um classico

    ResponderExcluir
  3. Ahhh... Eu adorava o Esquadrão Classe A...
    Tinha ouvido falar que ia sair o filme.. depois perdi o contato com as notícias sobre o mesmo...
    FIquei curiosa em ver!
    ;D

    ResponderExcluir
  4. Olha a coincidência... estava eu na comunidade do orkut, quando eu vou postar lá, qual blog que eu tenho que comentar? rs Mera coincidência!

    Mas então, sobre o post: meu pai fala muito desse "Esquadrão classe A", e deixo claro que ele tem razão, pelo menos previamente. Vou assistir o filme, e levarei ele junto! Muito boa a dica aqui.

    Passe no meu: http://juogata.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu sou de 90, mas amooooo o filme!

    ResponderExcluir
  6. cada dia a partir de hj eu venho comentar um tah bem? Esse é o próximo! rsrs

    =*
    bjs e queijos

    ResponderExcluir
  7. Ola verdadeiros amantes da primeira serie dos anos 80 esquadrão classe A, realmente o filme upgrade e muito bom msm, mas nada substitui ao primeiro,e por onde anda atualmente os 4 atores da primeira versao,quem souber passe no meu E-mail antoniocarlos.silvamiranda@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.