domingo, 22 de agosto de 2010

CORAÇÃO LOUCO

Coração Louco é aquele tipo de filme que você vai adiando, adiando, adiando, evitando ver, achando que pode ser uma chatice e quando finalmente assiste, percebe que não é. Claro que o filme seria apenas mais um drama de temas familiares se não fosse a atuação de Jeff Bridges que faz a diferença, tanto é que sua interpretação do cantor de música country em decadência, lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator depois de quatro tentativas frustradas.
A história relata a vida de Bad Blake, astro da música country de oura era, que ganha a vida apresentando-se em locais decadentes (boliches e restaurantes) sempre acompanhado de sua inseparável amiga, a mardita da cachaça, whisky, cerveja, vinho e todo o tipo de bebida alcoólica que aparecer pela frente dele. Após diversos casamentos sem sucesso, muitos anos de estrada, dormindo com barangas, e excesso de bebida, Bad Blake prefere ficar nessa mesmice do que reatar com seu antigo pupilo – e atual astro – Tommy Sweet (Colin Farrell), Blake não abre mão de suas convicções e recusa o favor.Tudo muda quando ele conhece a jornalista Jean Craddock (Maggie Gyllenhaal), por quem se apaixona durante uma entrevista. Ele se apaixona pelo seu jeito meigo e seus grandes olhos azuis; ela se encanta pelo lado simplório e carinhoso daquele homem amargurado pela vida. A partir daí, Bad Blake começa a rever seus conceitos e percebe que se quiser se deixar envolver precisa mudar o seu jeito de ser, ou seja, abandonar de vez a bebida antes que sua vida e sua carreira afundem de vez.E foi assim que Jeff Bridges, através de sua performance, conseguiu provar que é um ator extremamente talentoso e mais do que merecedor do Oscar, que consegue dar ao personagem uma difícil mistura de negligência, frieza, derrotismo e ternura, que impedem ao espectador tomar uma posição clara a favor ou contra. Em sua estreia como diretor, Scott Cooper, não foge de da estrutura dramática tradicional de “filmes de superação” e consegue fazer de Jeff Bridges, estrela da produção.
Apensar de não ser o meu gênero preferido, devo confessar que o filme me agradou bastante e a cena que Collin Farrel (com uma participação tão especial que nem o nome aparece nos créditos) e Jeff Bridges cantam juntos Fallin and Flyin paga o filme. Com certeza é o momento em que pupilo e mentor brilham, cantando uma bela canção, encontram uma espécie de... reconciliação.

CURIOSIDADES
*Por sua atuação em Coração Louco, Jeff Bridges recebeu ainda o prêmio de melhor ator do Globo de Ouro 2010.
*Fora o Oscar de melhor ator, Coração Louco também recebeu o Oscar de melhor canção: The Weary Kind,
*No longa, o próprio ator canta as canções country de seu personagem.
*A história do filme é baseada num romance de Thomas Cobb, de 1987.
*A atriz Maggie Gyllenhaal, foi candidata a Melhor Atriz Coadjuvante pelo seu papel de repórter em coração Louco, mas quem acabou levando a estatueta pra casa foi Mo’Nique em Preciosa.


E por hoje é só pessoal, espero que os comentários tenham deixado vocês com curiosidade de ver o filme. Se alguém se interessou é só procurar na locadora mais próxima, pois o filme já ta disponível em DVD, uma pena que quase não tem extras mais tudo bem. Grande abraço e até a próxima. Cambio e desligo :)


9 comentários:

  1. Será mesmo, filmes "musicais" costumam ser chatos, eu sou musico, mas ainda não achei nenhum legal, espero que esse seja diferente...

    http://deixakieto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o trailler de Tekken, pode adiantar o quanto puder... nem parece ser tão bom assim...

    Acho que vai ser mais uma adaptação fracassada!

    shauhsuahsua

    http://deixakieto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi.
    Vou aceitar a dica e procurar o filme.

    ResponderExcluir
  4. eu vi o trailer e gostei muito, mas assim como vc, fui postergando.

    após sua resenha fiquei mais instigada a assistir. adorei como vc fala dele.

    ResponderExcluir
  5. geralmente são musicas com um nivel de produção muito alta! e que geralmente ficam conhecidas! espero que eu goste, mas só depois de ver mesmo que poderei ter certeza se é bom, antes nem vou arriscar um palpite.

    ResponderExcluir
  6. O titulo é bom, e seu post ficou bacana, vou procurar pra assistir mais esse, parece ser um filme interessante,apesar de um ser um historia clichê ;)
    beijos alvinegros

    ResponderExcluir
  7. Faz um tempo que estou me ensaiando para fazer uma resenha deste filme!
    Um filme belíssimo, despretensioso, com um exclente ritmo, ótimas atuações - sem sombra de dúvidas - sem falar da fora de série Trilha sonora!
    The Weary Kind ganhou merecidamente a estatueta!
    Eu conheci a trilha, antes mesmo de ver o filme..
    O Jeff estava fabuloso no papel!
    Apesar do tema.. achei um filme leve e sincero...
    Um dos melhores desta safra do Oscar!

    ;D

    ResponderExcluir
  8. deve ser legal...vou procurar...o Jeff Bridges é muito bom...e ainda tem o TRON LEGACY...abraços. www.rodycaceres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu simplesmente amo esse filme... Incrível o trabalho de Bridges e de todo o elenco. Vale a pena MESMO!

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.