sábado, 31 de julho de 2010

NOSTALGIA: Os Garotos Perdidos

Os Garotos Perdidos (The Lost Boys, EUA, 1987) é mais um filme clássico dos anos 80 que vale a pena ser comentado por vários motivos. Além de ser levemente assustador, tinha boas doses de comédias e ainda dá pra gente ver Kiefer Suthurland, em um dos seus primeiros papéis, como o líder da gangue de motoqueiros vampiros que inferniza Santa Clara, Califórnia.Fora o jovem Jack Bauer (Suthurland), o filme trazia também os xarás Corey Haim (Sem Licença pra dirigir, Watchers – O limite do terror) e Corey Feldman (Os goonies, Sem Licença pra dirigir também) que juntamente com Jason Patrick (Velocidade Máxima 2) compunham o elenco de astros adolescentes da época. Esse era o time desse filme vampiresco pré-crepúsculo que apesar de antigo, é muito melhor que essa nova “safra” de vampiros adolescentes que estão surgindo por aí que além de não meter medo em ninguém, ainda enche o saco com seus problemas juvenis. Se você ainda não viu, então fica aqui a dica de um ótimo filme que você pode encontrar nas melhores locadoras, pois com certeza é um clássico que merece ser visto várias vezes e que traz um DVD repleto de extras interessantes, como: erros de gravação, entrevista com os Coreys, Clipes do filme, Composição dos figurinos e maquiagem, e muito mais.O filme ainda ganhou uma fraca continuação em 2008 que foi lançada diretamente em DVD, chamada Os Garotos perdidos 2 – A tribo, que a única coisa interessante é o surto que Corey Haim teve deixando o filme durante as filmagens, nem a presença do irmão caçula de Kiefer (Angus Suthurland) como vilão da vez salva o filme. Mesmo assim, o filme ainda ganhou mais uma seqüência inédita intitulada The Lost Boys: The Thirst que torna Corey Feldman mais um herói de filmes de ação e só pelo trailer parece ser mais um filme pipoca. Vamos esperar pra ver. Um grande abraço pessoal e até a próxima :)

Nota: No dia 10 de março de 2010 Corey Haim foi encontrado morto em sua casa na cidade de Los Angeles, vítima de uma suposta overdose. É lamentável saber que a vida de uma pessoa que tinha tudo pra dar certo acaba dessa forma. Foi a cena final de uma carreira que já estava cheia de polêmicas envolvendo drogas, brigas e confusões até mesmo com os colegas de elenco. Infelizmente Corey Haim não precisou nem de estacas pra ver sua promissora carreira virar cinzas.

8 comentários:

  1. caraca meu Deusu
    Como eles ficaram feios!
    haushuash
    E eu q me amarrava nesse filem!

    ResponderExcluir
  2. Subcelebridades detected! kkkkkkkkk Muito bom o post. Parabéns!

    www.catarseonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi o filme, mas adoro um toque de comedia e assunto de vampiros :P deve ser legal.

    ResponderExcluir
  4. Da forma que vc descreveu o filme parece ser bem mais interessante que crespúsculo e seus derivados...confesso ainda não ter visto mais vou procurar pois é uma ótima pedida!!
    t+
    *seu filho é lindíssimo!!!

    ResponderExcluir
  5. Olha eu não vi esse filme em questao, mas vi vaaaarios com essa turminha e Molly Ringwald nos anos 80, quando eu assistia cinema mais comercial.

    Hoje é raro eu ver filmes superproduçoes de Hollywood acho que acabam valorizando mais efeitos especiais e a historia e personagens acabam ficando meio de lado...

    mas se voce gosta de filmes de vampiros te indico o MELHOR filme que ainda ta nos cinemas: DEIXA ELA ENTRAR, é um filme de vampiros sueco muito bommm!!!

    parabens pelo seu blog, adoro cinema
    continue na batalha
    ibere
    http://ibererestivo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. infelizmente grandes personalidades da arte, se deixam levar pelo terrível mundo das drogas ;/

    ResponderExcluir
  7. hauhua a rebeldia dos tempos passados voltando.. sei não, uahhauha
    http://naosentindo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. isso é dorgas manolo!

    visite: http://adolescente-antenado.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.