domingo, 11 de julho de 2010

Kick Ass: Quebrando Tudo

Acho que nunca você viu um filme de super-herói como esse antes, e com certeza tão cedo não verás um parecido. Kick Ass: Quebrando tudo já começa inovando pelo título! Kick Ass, traduzindo seria algo como "Chutando Bundas", que no Brasil ainda ganhou o “Quebrando tudo ” no título para dar uma suavidade a uma expressão que nos states é mais do que comum e pra quem entende de inglês um pouco, sabe que ela geralmente é usada como palavrão ou acompanhando um. O filme é baseado nos quadrinhos da série homônima criada por Mark Millar e desenhado por John Romita Jr., Kick-Ass conta a história de Dave Lizewski (Aaron Johnson, de O Ilusionista) , adolescente comum que decide ser um super-herói, mesmo sem poderes. É uma história brutal, ousada e em alguns momentos até... tragicômica.
Mesmo sem nunca ler uma história em quadrinhos de Kick Ass, acho que foi um das melhores adaptações para o cinema de um gibi, pois pelo que andei pesquisando, o filme é uma cópia fiel da história dos personagens, dos uniformes, de tudo que é visto nos quadrinhos está lá no filme tal igual, o que é um grande atrativo para os fãs que pelo que fiquei sabendo, adoraram fazendo com que o longa faturasse 95 milhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo, com um custo de produção de aproximadamente 30 milhões. Nada mal para um filme de super-herói que não tem a mesma fama de um Homem-Aranha e outros similares.
Vamos aos fatos: Dave Lizewski é um típico adolescente nerd cujo único poder que tem é o de ser invisível à maioria de seus colegas do colégio e principalmente para as garotas. Juntamente com dois outros amigos, formam o trio nerd que é excluído pelos demais e vivem de ler Gibis de super-heróis e navegar pela internet. Um belo dia, cansado de tanto ser roubado e ser zoado, Dave decide ser um super-herói, mesmo sem ter nenhum super-poder. Então, ele sai pelas ruas de sua cidade combatendo os criminosos com sua fantasia verde com detalhes amarelo. Só que as coisas não saem exatamente como Dave tinha imaginado, pois, como herói, Dave apanha demais. Sem o menor preparo, ele é hilariante e desajeitado. Sinceramente meus amigos, nunca vi um “herói” que apanhasse tanto, mais tanto mesmo! mas é ai que ta a graça do filme todo e é onde os fãs se sentem familiarizados com o herói, pois isso de certa forma o torna mais humano.Além de Kick Ass, o filme ainda conta com dois heróis carismáticos que roubam a cena quando aparecem: Big Daddy e Hit Girl. Diferentemente do herói atrapalhado, os dois (pai e filha) sabem muito bem como combater o crime. Big Daddy (Nicolas Cage parecido com o Batman) é uma espécie de maníaco do bem, que treina sua filha para se tornar uma máquina de matar. Juntos, eles pretendem acabar com o mafioso local: Frank D’Amico, interpretado por Mark Strong. Quando Hit Girl (Chloe Grace Moretz) aparece entrando em ação para salvar Dave, ela é sensacional! E mesmo sendo uma menina de 11 anos com uma peruca roxa e uma fantasia colorida, se mostra uma eximia assassina, protagonista de uma série sanguinolenta de matanças extremamente chocantes. Sem falar do tal de Red Mist, que ainda não decidiu como quer atuar, herói ou vilão.E o filme segue rendendo muitas e muitas outras cenas de lutas, reais e cômicas.Chamo atenção para a cena que Kick Ass luta com três galerosos para salvar um cara e tanto apanha como batem nele hehehe.... com certeza esse é um filme que veio fazer uma reviravolta, que desconstrói o ideal dos quadrinhos mostrando os heróis vulneráveis, confusos, engraçados, enfim mais humanos. Com certeza vale o ingresso mas aviso logo, voc6e pode sair chocado com algumas cenas, mesmo assim vale a pena pois é garantia de um bom divertimento de quase duas horas. Grande abraço e até a próxima. Câmbio e desligo :)

9 comentários:

  1. Olá!

    Esse filme já vinha promentendo mesmo. É tido como um dos grandes filmes esperados de 2010. O HQ tem muitos leitores e espero pelo lançamento por aqui para conferir. Essa semana assistir a um filme chamado Peacock/2010. Mais uma vez Cillian Murphy supreende. Infelizmente foi lançado diretamente em DVD... Uma pena. Um filmaço. Se quiserem conferir, fica a dica.

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Interessante, ou tem bastante ação ou bastante comédia!
    Adoro quadrinhos, principalmente os que utilizam sátiras.
    eufemismo Brasileiro é uma droga -.-
    www.vanessafunnygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conheço, mas a dica está anotada! adoro novidades, e estão comentando muito sobre este filme !

    http://estude-me.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh, deve ser bom esse filme...rs
    Pelo menos, o que parece, rs

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  5. Olha eu aqui voltando com a rotina nos blogs!

    Bom, parece ser bem divertido esse "Kick-Ass", vou aguardar para assistí-lo. E voltando a um filme que vocês deram a dica aqui, e como eu citei no comentário do post, fui assistir por ser completamente teimosa... Realmente, o Premonição não sei que número, acho que é o 4.. é uma porcaria! Que isso gente, os diretores estavam sem idéia de como continuar o filme?! Só tinha uma saída: não continuava! Seria melhor do que foi... rs

    Mas enfim, continuem com as dicas, que eu continuarei comentando ;D

    http://juogata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. 'Eu não posso ficar invisível, mas eu posso chutar a sua bunda!' hsuahsuahsuhas

    Bem, gostei da frase do poster, bem cômica. Eu vejo que o filme é popular e tá sendo bem aceito, mas eu vou esperar sair em DVD pra assistir. Acho que o último filme de super heroi que eu vi foi Watchman, que a propósito, gostei muito.

    @rubensrodrigues
    ------------------

    SubterrâneoCE - A cena underground em evidência!
    http://subterraneoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. rapaz esse filme eh forte! nao sei qual vai ser a classificacao dele aqui, mas por ser tao fiel ao quadrinho muita gente fica chocado de ver uma menina de 11 anos metendo bala em um monte de nego! huhuhuhuhuhu
    mas o filme retrata bem como seria um heroi fantasiado nos dias de hoje ou como poderia ser hehhehe
    vale a pena conferir!

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.