quinta-feira, 22 de julho de 2010

ENCONTRO EXPLOSIVO

Recentemente, estreou nos cinemas do Brasil o mais novo filme de TOM CRUISE e CAMERON DIAZ intitulado ENCONTRO EXPLOSIVO. Muito agito e ansiedade na estréia que contou até com a presença dos dois astros em nosso país pra ajudar na divulgação, o quê fez aumentar ainda mais a expectativa que seria um filmão. Contudo, não é bem isso que vemos na tela.Acho que podemos considerar esse filme como mais um caso de propaganda enganosa, pois, pelo que foi divulgado nos trailers e comerciais, o filme parecia estar no nível de TRUE LIES (filme com Arnold Schwarzenegger e James Lee Curtis) que mistura ação e humor na dose certa, tendo como pano de fundo uma história sobre espionagem. Foi exatamente isso que faltou no filme do “TOMZINHO”, como o pessoal do programa CQC chamou o ator e até deram uma camisa do Brasil pra ele com esse nome durante a passagem dele por terra tupiniquins.Em ENCONTRO EXPLOSIVO (título que o filme recebeu no Brasil, que, aliás, a meu ver, é até melhor que o original KNIGHT and DAY) o que vemos é uma história sem pé nem cabeça, muito mal editada e em alguns momentos sem nexo. No filme, CRUISE é um espião (ou Agente Secreto sei lá!) metido a engraçado e CAMERON uma patricinha abestalhada, que se encontram em um vôo e acabam se envolvendo em várias situações “perigosas” para proteger algo e alguém que não falarei só pra não estragar sua surpresa.Claro que em alguns momentos você vai dar boas risadas das situações absurdas, hilárias (e mentirosas) vivida pela dupla, mas você só vai entender o motivo (se entender) de tudo que acontece lá pela metade do filme, quando as coisas começam a se explicar. Até lá a platéia fica acompanhando toda a aventura e esperando que quando vir à explicação pra tudo que está acontecendo seja algo convincente, o que infelizmente não é. Ou seja, é apenas uma trama medíocre. Em algumas partes até que rola uma boa “química” entre os protagonistas, mas em outras se torna visivelmente forçada com Cruise tentando pra parecer engraçado e Cameron fazer o papel de loira burra, sem muito esforço. Além disso, apresenta alguns erros de continuidade, como entre uma cena e outra, o cabelo do ator aparece de diferentes tamanhos (os mais atenciosos vão notar). Fora o fato inegável que vem a tona: TOM CRUISE está ficando velho!! e não há maquiagem ou truques que escondam o poder do tempo, nos fazendo lembrar que até os grandes astros de Hollywood tem “prazo de validade”.Resumindo, ENCONTRO EXPLOSIVO está há anos luz de TRUE LIES, é apenas um filme “meia-boca” que pode agradar uns e outros, mais no fim todos saem com aquela sensação de que o filme poderia ser melhor. A dica está dada e como sempre você arrisca ver se quiser, por sua conta e risco, mas se tiver que escolher um bom filme pra assistir, assista TOY STORY 3 que é bem melhor. Grande abraço a todos e até a próxima. Câmbio e desligo :)

10 comentários:

  1. me falaram que o filme é ótimo, vou conferir

    ResponderExcluir
  2. Não faço muito gosto de filmes de ação nesse estilo, principalmente quando tem Tom Cruise no mei... Não cheguei a assistir, mas creio q o q foi escrito faça algum sentido. Toy Story é uma opção maravilhosa, outra boa é a volta de Death Proff de Tarantino que amo escandalosamente...;D

    Flaemmchen

    ResponderExcluir
  3. parece que é bom esse filme, vou ver concerteza!
    http://naosentindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nota do editor:
    1. Acho q o cinemeiro Alan Costa e o Greg não leram direito a postagem por isso não me responsabilizo por futuras decepções.
    2. Concordo com o cinemeiroErzsébet e tbém acho q Death Proff^(À prova de morte) é um filme bem melhor e, por coincidência, era pra eu ter ido ver esse ao invés dessa bomba. Aguarde em breve o comentário sobre esse filme de Tatantino aqui no cinemeirosnews

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua análise e entendi muito bem o que você disse. Já vi filmes desse tipo. No início parecia que ia ser uma grande produção, mas ao decorrer da história não me agradou muito.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. acho q bom só o trailer, mas sei lá
    quem sabe :d

    http://blogmundoirado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Pena!!!

    Cara... Filme com Tom Cruise ultimamente não tem sido muito legal. Ele não está sendo muito feliz igual ao Brad Pitt. Já temos filmes de ação demais... Deve ser mais um daqueles com muito fogo, carros explodindo, sexo e etc... Está bem difícil... Muita propaganda, pouco conteúdo... Tenho a leve impressãod e que não vai valer o ingresso.

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, nem precisa vc não me indicar pq eu muito provavelmente iria dar prioridade a toy story, shrek para sempre ou o Bem amado. Além do filme não ser muito da linha que eu curto, eu não tinha boa impressão mesmo. Agora vc confirmando.. Nem perco meu rico dinheirinho, que sempre usa o cinemeiros news como fonte de consulta de gastos desnecessários.
    ;)
    Ps: Nem acredito que o CQC fez isso mesmo.. nossa, os caras são muito cara de pau! hahahaha Adoroo!! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. oiiiiiii ^^
    ja ouvi falar que esse filme é mtu bom!
    ainda não conssegui assistir..mais só pelo post!
    axo q é baum mesmo!
    beijooo

    ResponderExcluir
  10. Será que este filme é mesmo bom?
    Adoro a Cameron, mas na mistura com acção...rs

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.