terça-feira, 20 de julho de 2010

BLACK

SENSACIONAL, EMOCIONANTE, SURPREENDENTE, ESPETACULAR!!! Esses são apenas alguns dos adjetivos que eu poderia utilizar para descrever um dos filmes mais lindos que já vi e olhem que não estou falando de Hollywood e sim do filme BLACK de... Bollywood.
BLACK é um filme de produção indiana com qualidade insuperável e de uma simplicidade muito difícil de se fazer. Um dos grandes sucessos de Bollywood, ganhador de onze prêmios muito mais que merecidos. E antes que alguém ligue o título à alguma história de racismo, deixem eu avisar que não tem nada haver. Trata-se de uma história muito emocionante entre uma aluna e um professor, porém, não é uma história de amor e sim de superação de ambos. Tenho certeza que você já deve ter visto um filme com uma temática semelhante, mas como esse filme eu duvido muito, pois, imagine o que você faria se descobrisse se sua filha recém nascida fosse cega e surda, como fazer pra educar uma pessoa assim e inseri-la na sociedade? somente com a ajuda de um professor especial que através de sua técnica de linguagem de sinais faz com que ela aprenda a se comunicar aos poucos. Mais isso é só um pequeno passo de uma longa jornada! vejamos à sinopse.O filme se passa na então capital de verão britânica, Shimla. A família McNally, anglo-indiana, é cristã e muito rica. Quando Mr. Sahai (Amitabh Bachchan) é contratado para tentar educar a pequena Michelle (interpretada pela atriz-mirim Ayesha Kapoor), de imediato o pai entra em desacordo com a maneira bruta com que o tal professor trata a criança. Mas ou Michelle aprenderia com tratamento de choque, ou a família McNally seria geradora de um bizarro ser humano-animal incontrolável. Mr. Sahai é mandado embora, mas por um golpe de sorte, no mesmo dia o pai de Michelle vai viajar por 20 dias e o professor fica na casa com "consentimento" da mãe. Em 20 dias de luta, Mr. Sahai quase nada consegue fazer e sofre nocautes atrás de nocautes da menina-animal. Mas no vigésimo dia, numa sequência de cenas angustiantes, o milagre acontece e Michelle identifica a água e fala por sinais. É o início de um longo ciclo que a levará à universidade, dezoito anos depois já vivida pela atriz Rani Mukerji.Confesso que foi o primeiro filme de Bollywood que vi e que me surpreendi de verdade e acho que seria uma injustiça dizer que Bollywood não faz bons filmes, assim como não seria correto afirmar que filme bom só é feito nos states, pois, vira e mexe a gente vê cada "bomba" sendo solta por aí. É um filme indicado não só para amantes de cinema como também para os profissionais de outras áreas como de comunicação, fisioterapia, fonoaudiologia e muitas outras mais. Vale a pena conferir, pois, é emoção garantida. Grande abraço e até breve. Câmbio e desligo :)

8 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ver. Eu sou relutante quanto a filmes da Índia, e eu nem sei mesmo o porquê. Nunca assisti Slumdog Millionaire por puro desinteresse... E isso é um erro de minha parte. Eu tenho que rever meus conceitos. Esse filme me lembrou um do Richard Dreyfuss - Adorável Professor - nele um professor de música tem um filho surdo. O outro filme é Filhos do Silêncio... Com a mesma temática da surdez. Essa é uma boa para eu começar a mudar meus conceitos sobre filmes indianos.

    Abraços!
    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei com vontade de ver.. e olha que os filmes de Bollywood quase nunca me agradam...
    Mas parece um filme sensível e muito bonito...
    Vou procurar ver!
    ;D

    ResponderExcluir
  3. nunca vi nenhum filme de bollywood e confesso que fiquei curiosa...achei muito interessante a sinopse...acredito que os filmes sejam melhores do que os últimos "folhetins" que os states estão produzindo nos últimos anos...
    ótima postagem Érico!
    Onde vc viu? quero ver...
    t+
    ah...o blog da belka tá atualizado...

    ResponderExcluir
  4. também nunca tinha visto nenhum filme de bollywood, e fikei curiosa também. não sou muito de filmes de superação e talz, mas pela sinopse parece ser legal (:

    www.vanessafunnygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. os filmes de bollywood são meio estranhos. Gostei do blog, seguindo tbm
    vlw pelo comentario
    http://naosentindo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. fiquei com vontade de ver esse filme. O indianos tem fama de fazerem ótimos filmes.
    Parabéns pelo blog.
    abs

    ResponderExcluir
  7. Você não tem seguidores porque não quer? Nossa, amei seu blog. Parabéns! O meu tbm é sobre cinema. Olha lá!

    http://marciadenardi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. é a primeira vez que visito o seu blog e adorei o conteúdo. sou um amante da sétima arte e aqui é possível ver boas dicas. tb dou alguns pitacos no meu blog.

    qto ao filme em questão, eu AINDA não vi, mas depois de ler tudo já estou a procura do mesmo para adquirir. curto demais filmes de outras nacionalidades.

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.