quinta-feira, 9 de julho de 2009

Transformers - A Vingança dos Derrotados

Ei, me digam uma coisa: Quem se vinga não são os derrotados ou os vencidos? Na verdade a palavra mais certa seria revanche mais tudo bem! Então o subtítulo desse filme já é meio redundante não acham? “A VINGANÇA DOS DERROTADOS”... alguém aí já viu os vencedores querendo se vingar? E também se vingar de quê meu Deus se eles já foram os ganhadores! Porque não colocaram, “A Vingança dos Decepticons” ou apenas, “TRANSFORMERS 2 – A VINGANÇA” pronto, tá lindo, direto e com certeza, bem mais inteligente.
Deixando o título de lado o que eu poderia dizer do filme que entrou em cartaz mundialmente no dia 24/06 e já arrecadou milhões no mundo todo? Em primeiro lugar, que as cópias vieram em versões dubladas também e isso já é um atrativo a mais pros cinemeiros mais preguiçosos que não gostam de ler hehe...porém na minha opinião, a versão legendada mantêm todas as características sonoras originais e a qualidade é bem melhor. Então vamos à sinopse: dois anos se passaram desde que o jovem Sam Witwicky (Shia LaBeouf) salvou o universo de uma batalha decisiva entre duas raças de alienígenas robóticos em guerra. Apesar de seu extremo heroísmo, Sam é ainda um adolescente comum, com as ansiedades diárias sobre ir para a universidade, deixando para trás sua namorada Mikaela (Megan Fox) e separando-se de seus pais pela primeira vez. Justamente quando a vida está quase normal na faculdade de Sam, ele repentinamente é perturbado por visões que brilham em seu cérebro como raios. Com medo de estar sofrendo da demência que atormentava seu avô, Sam mantém suas visões em segredo até que não consegue mais ignorar as mensagens e símbolos que passam através de sua mente. Apesar de seus melhores planos, Sam está novamente no centro de um cabo de guerra entre os Autobots e os Decepticons com o destino do universo em jogo. Sem que seja do seu conhecimento, somente Sam tem a chave para o resultado da luta entre o mal e o supremo poder do bem. Bom, isso é o que praticamente toda sinopse sobre o filme vai dizer, mais aqui vai a opinião de quem assistiu ao filme: O filme é duca...ssete!! rapaz é ação do inicio ao fim intercalando com muitos momentos de humor protagonizados até mesmo pelos robôs J. E John Turturro fazendo novamente o papel do Agente Simmons está impagável, roubando a cena em muitos momentos.
Os efeitos especiais também estão Optimus, ker dizer... ótimos e a riqueza de detalhes dos robôs é maior que no primeiro filme, sem falar que a quantidade de robôs na tela também aumentou bastante chegando as vezes ter mais robôs do que pessoas na cena. O diretor, Michael Bay (Bad Boys, Armaggeddon, Pear Habor), comanda novamente o filme, e como ele mesmo disse antes do lançamento: “o filme está muitas vezes melhor que o primeiro” e na minha opinião ele estava certo. Não é a toa que o filme faturou US$ 201,2 milhões nos cinco primeiros dias em cartaz nos cinemas norte-americanos, de acordo com a Variety. Vale lembrar que Transformers é o tipo de filme pipoca, ou seja, você vai assistir esperando ver ação e pra se divertir mais já sabendo que a história é meio sem noção e, as vezes, deixa muitas lacunas abertas. Mesmo assim o filme é garantia de entretenimento na certa, vale a pena lembrar pros marmanjos que Megan Fox está simplesmente estonteante e super-sensual, e que só ela já paga o filme... mais eu sei que você foi lá pra ver os robôs gigantes hehe...
Então, tirando uma coisinha ou outra, fica a dica de um bom entretenimento com 144 minutos de muita ação, aventura e gargalhadas na certa pra quem for conferir Transformers – A Vingança dos Derrotados. Grande abraço a todos até a próxima. Câmbio desligo.

Curiosidade: Durante as filmagens, o ator Shia Labeouf, sofreu um acidente de carro e feriu gravemente sua mão esquerda, correndo até o risco de perdê-la. As gravações foram atrasadas alguns dias e pra não comprometer ainda mais o filme, tiveram que fazer algumas modificações no enredo e até bolar um jeito do personagem ferir a mão e aparecer com ela enfaixada em grande parte do filme. Pra você que for assistir, preste atenção na cena em que eles vão parar no Egito! É lá que a “adaptação” acontece. E depois é só aguardar o DVD que com certeza trará mais informações sobre essa e outras curiosidades sobre o filme.

2 comentários:

  1. COMENTARIO BACANA
    FESSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR
    GATO

    ResponderExcluir
  2. COMENTARIO BACANA
    ACHEI SUPER ULTRA MEGA PAWR DEMAIS

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.