terça-feira, 7 de julho de 2009

GOODBYE MOONWALK!!

Recentemente o mundo perdeu um dos maiores ícones da música pop, seu nome: Michael Jackson. Michael, faleceu aos 51 anos aparentemente por um ataque cardíaco, deixando um grande vazio no coração de muitos fãs. E hoje, em Los Angeles, milhares de pessoas compareceram ao seu funeral pra lhe prestar suas ultimas homenagens. Pra dar um ultimo adeus ao astro que se tornou mundialmente famoso por sempre em seus shows, entre muitos passos de dança, realizar o tão aclamado passo Moonwalk (que vale a pena lembrar, já existia mesmo antes de ele nascer) para delírios e admiração de seus fãs e seguidores.
Moonwalk, também chamado back-slide, é um passo de dança que causava furor no público devido à ilusão ótica causada, uma vez que se tem a impressão de que a pessoa que o executa esta "deslizando de costas". Tornou-se o passo de dança mais famoso de Jackson, ao lado do The Lean. Tão famoso que em 1988, foi lançado o filme Michael Jackson's Moonwalker, mais conhecido no Brasil simplesmente como Moonwalker, que depois também deu origem ao jogo de video game homônimo que foi produzido entre 1989 e 1990 pra várias plataformas diferentes.
O enredo do filme é bem simples e até meio bobo, mas algo bem aceitável a 20 anos atrás. Conta a história de um herói extraterrestre que vem a terra ajudar três crianças a combater o vilão Mr. Big e seu exercito de drogados. O filme começa com o vídeo "Man in the Mirror" e depois parte para uma edição de video clipes da carreira de Michael. Depois vem uma paródia de "Bad" interpretada por crianças e então em uma seqüência Michael é perseguido por fãs. É uma espécie de musical com várias músicas do albúm de Michael, é claro, onde ele usa e abusa de seu passo mais popular e de outras coreografias fantásticas que fazia a gente pensar: Como ele faz pra desafiar a lei da gravidade?
Porém Moonwalker não foi a primeira investida do rei do pop no cinema. Em 1978, no filme O mágico inesquecível, Michael fez sua estréia no cinema na pele do personagem espantalho onde atuou ao lado de Diana Ross e Richard Pryor e o filme ainda levou quatro indicações ao Oscar. Nada mau pra uma adaptação de um musical da Broadway.
Depois vieram os clipes e alguns podem ser considerados verdadeiras obras cinematográficas como por exemplo: Thriller,; Beat it, Billie Jean, Bad, Remeber the time, Black or White e muitos e muitos outros que fizeram o astro se destacar e inovar cada vez mais com efeitos especiais e participações de artistas de cinema como Eddie Murphy e Macaulay Culkin
Mais recentemente, apareceu absolutamente desfigurado, com longa franja caída no rosto, Jackson fez figuração de luxo em MIB — Homens de preto. Coroado a suprema derrocada, em 2004, Missão quase impossível que foi o último registro de Jackson nas telas. Isso, claro, se descontado o fetiche de Tim Burton em A fantástica fábrica de chocolate, que, para muitos, teve Johnny Depp francamente inspirado pelo ícone pop.
Após a morte de Michael Jackson, as vendas dos produtos do astro dispararam, com isso as empresas começaram a relançar antigos sucessos do cantor e o filme Moonwalker já estará disponível para venda já no dia 16 de julho. Moonwalker foi dirigido por Jim Blashfield, Jerry Kramer, Colin Chilvers e no elenco estão além de Michael Jackson: Mick Jagger, Joe Pesci, Sean Lennon, Kellie Parker, Brandon Adams, Quintin Adams, Jennifer Batten, Bilal, Nikki Cox, DJ Dellos, Onde Dellos, Frank Dile, Kimberly Duncan, Jermaine Jackson II, Garland Spencer, Cory Tyler, Joseph Shabalala. Pra quem quiser rever é uma boa dica, principalmente pra colecionador, pois mesmo o filme não sendo essas “coca-cola” toda, foi um dos grandes sucessos do cantor e marcou seu estilo de dança e com certeza, será mais um artigo que não poderá faltar pros fãs do grande mega-astro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.