domingo, 19 de julho de 2009

JASON VOLTOU... DE NOVO??

JASON VORHEES, o assassino do acampamento do Lago Cristal, sem dúvida é um dos maiores ícones do TERROR no cinema. O “astro” principal da série de filmes SEXTA-FEIRA 13 (que já foi pro espaço, pro inferno, pra New York) está de volta em mais um filme, que agora chega em DVD.
Sinceramente até agora eu não sei se esse novo filme é uma continuação de algum filme anterior ou uma tentativa de fazerem um remake do clássico filme da década de 80 que deu origem à série. E confesso que fiquei um pouco decepcionado, pois pelo que fiquei sabendo, o filme seria algo diferente de tudo o que foi visto nos outros, teria uma nova “roupagem”. Mas o que vi, não passa de uma repetição de clichês anteriores! cheio de jovens sedentos por bebidas, drogas e sexo, mulheres sensuais e semi-nuas e muitas mortes bizarras protagonizadas pelo super-zumbi e seu facão. E nem a presença de Jared Padalecki (da série SUPERNATURAL, aqui no Brasil – SOBRENATURAL) salva o filme.
Não tive a oportunidade de assistir ao filme no cinema (que estreou no dia 13 de março – uma sexta-feira 13!!), então fui conferir o DVD na esperança que pelo menos os EXTRAS se salvassem, mais nem isso. Até que tem umas entrevistas com a direção e elenco, só que acho que pela “lenda” que é o Jason, podia ser melhor, pois no bônus do filme não vem nem o trailer.
Enfim, acho que SEXTA-FEIRA 13 talvez possa até agradar aos fãs mais fiéis da série, mas para o público geral, que esperava por novidades, podem ficar meio desapontados. Porém, o produtor, Brad Fuller, afirmou que o filme “deu resultado” e certamente uma seqüência será produzida. É esperar pra ver mais um retorno de Jason, e que dessa vez, seja um pouco melhor.

CURIOSIDADES: Você sabia que o ator que interpreta o JASON é um comediante? Sim, Derek Mears é um excelente ator de 'Stand up comedy', aquele tipo de comédia de improvisação que é uma pessoa, um microfone e a platéia. Ou seja, agora o Jason mata sorrindo hehe... e por falar nisso, o cara durante as filmagens gostava de dar uns sustos (vestido à caráter) na equipe de produção/elenco e, de vez em quando tinha alguém se borrando de susto. Outra coisa, quem quiser pode assistir no you tube, o vídeo de uma “entrevista” que o Jason deu há alguns anos para um talk-show americano que é no mínimo, inusitada! onde mostra o Jason muito “comunicativo e extrovertido”. O site é: http://www.youtube.com/watch?v=2OPmw5lyJzs&feature=related
Vale a pena conferir!! Grande abraço a todos e até a próxima.

4 comentários:

  1. Jason de volta? Nossa, morro de medo desse filma, hehehe...
    Oie Erico, obrigada pelo comentário no me blog... Huum, eu não sei responder a sua pergunta, estou sem tempo de ficar lendo sobre cinema, lançameto, e sem tempo de atualizar o meu bloguinho =´(.. Mais uma vez, obrigda pelo comentário. Crys Silva do Antenada Teen

    Ah, vou te segui no twitter... Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, caríssimo. Pois é, o Jason não cansa de voltar, né?
    Mas não me importo, pois não custumo ir visitá-lo mesmo... Gostei de saber que o cara é comediante! Será que ele ganha mais dinheiro assustando ou fazendo graça?
    Diana Sara Minerva

    ResponderExcluir
  3. Jason é o Jason...amiguinho eu vi no cinema...hehehehehe....e pelo que notei o lance dos produtores é mostrar o início de tudo...voltar ao "começo do princípio" mesmo uma espécie de "Jason Beggins" rsrsrsrs....e com certeza terá continuação...é um parênteses à saga... e é isso a moda de hoje no cinema é criatividade zero!!!!

    ResponderExcluir
  4. com o astro do filme sobre natural ficou forda

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.