sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PREMONIÇÃO 5

Todo mundo sabe que há Filmes e filmes, e no caso da franquia PREMONIÇÃO (Final Destination) pode se dizer que a partir do 3 virou um filmeco. Premonição 5, assim como os outros não tem nenhuma novidade na trama principal que se desenrola quando o jovem, Sam (Nicholas D'Agosto), tem uma “visão” de um terrível acidente que acontece em uma ponte, não sendo a PONTE SOBRE O RIO NEGRO tá ok. Depois de ter esse pressentimento macabro, Sam acorda no lugar onde estava, ou seja, dentro de um ônibus, junto com seus colegas de trabalho, que está na bendita ponte. Claro que o camarada tenta avisar o máximo de pessoas que pode e quem o escutou acaba se safando, quem achou que ele tava doido acaba morrendo, pois a ponte desaba segundos depois do mesmo jeito que Sam tinha previsto. Aí entra aquela velha história que a morte não gosta de ser trapaceada e que começa “ir atrás” para matar um a um.Com relação às mortes, que antes era um “atrativo” para os mais sádicos, estão cada vez mais forçadas e agora o diretor fez de tudo para manter o suspense e disfarçar até o fim quando você pensa que a vítima vai morrer de um jeito e acaba batendo as botas de outro. Aiai, e pensar que o primeiro Premonição fez tanto sucesso justamente por trazer algo original ao publico que adoraram ver a morte atacar, eu mesmo vi duas vezes e no cinema.Porém, novamente não se explica de onde vem esse “dom”, que os protagonistas têm, de prever o que vai acontecer de maneira tão detalhista e é o que todo mundo quer saber. O filme mostra ainda o retorno de Tony Todd fazendo o papel do agente da funerária que avisa dos “planos da morte. Ele esteve presente nos dois primeiros filmes da série e sua voz pode ser ouvida no terceiro, pediu arrego no quarto filme e volta agora no quinto. Sinceramente devo confessar que achei o filme uma tremenda porcaria, com péssimas atuações de um elenco formado mais uma vez por ilustres desconhecidos e com um roteiro meia-boca que segue a mesma fórmula dos anteriores, com exceção apenas na reviravolta da cena final que, se Deus quiser, “fecha” o ciclo e encerra de vez essa tortura. Porém, como sempre fazemos, nós avisamos, mas se você quiser conferir tem cópias em 2D e 3D mas é por sua conta e risco.


Obs 1: Caso queria conferir os comentários sobre o filme anterior acesse: http://cinemeirosnews.blogspot.com/2010/02/premonicao-4.html#comments
Obs 2: Se você quiser valer seu rico e suado dinheirinho, assista ao filme GIGANTES DE AÇO e aguarde que em breve meu parceiro Alexandre Jorge estará comentando por aqui.

Obs 3: Não deixem de votar nas enquetes ai ao lado.

Fui pessoal, grande abraço, câmbio e desligo :)

4 comentários:

  1. Como de praxe, nao acompanhei esta serie de filme e estou torcendo para que realmente ponha fim a esta tortura, "literalmente". Sabe que odeio a ideia de estar sendo perseguida, ne? Mas enfim!
    So' acho que tem serie de filmes que os produtores devem saber a hora de parar, pois os expectadores sempre esperam algo bem a mais, sair da sala de cinema com a mesma euforia com que saiu do primeiro filme. Qdo nao ha' novas ideias, acaba assim, todos torcendo para que nao tenha mais.
    =**

    ResponderExcluir
  2. É isso aí minha amiga,palavras dignas de uma verdadeira cinemeira! concordo plenamente :)

    ResponderExcluir
  3. Aaii aii ai.. ainda bem q nem vontande de gastar meu rico dinheirinho com esse filme eu tive.. Eu não curto muito o estilo.. Pra ser sincera nem do primeiro eu gostei (acho q assistir os 3 primeiros).. Vou gastar dinheiro pra ver O Palhaço.. Cadê vcs?? E aii é investimento ou dinheiro jogado fora?

    __
    http://coracaoonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Cara, quanto tempo não apareço por aqui... voltei a ir ao cinema como de costume antes, vi esse filme, tirando a parte final, realmente tem nada de novo, só o fim que achei bem legal, valeu apenas por ter fechado o circulo, mas o filme em si realmente deixou a desejar.

    Já gigantes de aço foi demais, aquela velha história americana do pai que abandona o filho e se arrepende, só que de uma forma realmente emocionante, não sei porque mas essas coisas de pai e filho andam mexendo comigo. mas enfim, realmente vale a pena, e a luta final foi muito massa, o fato dele nao ter ganho a luta deu um toque especial no filme!

    abçs Cara! e parabéns por manter o blog com a mesma qualidade!

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.