Olá pessoal, está chegando o momento mais esperado do ano para quem gosta de cinema e todos os derivados da sétima arte, é claro que estamos falando do Amazonas Filme Festival, o nosso festival de cinema e o maior da região norte que nesse ano vai para sua oitava edição e para quem é cinéfilo que nem os cinemeiros, é claro que adoramos esse momento.
Assim como nos anos anteriores, oitava edição do Amazonas Film Festival fará a exibição para o público amazonense de filmes ainda inéditos em todo o Brasil. Nesse ano, oito longas e 25 curtas estrelam as mostras competitivas que, entre os dias 03 e 09 de novembro exibirá, no Teatro Amazonas e demais localidades, filmes de 10 países diferentes divididos em três mostras competitivas que revelarão os melhores longas-metragem internacionais e curtas-metragem do Brasil e do Amazonas.
Tizuka Yamazaki

Entre algumas personalidades já confirmadas para o evento estão: TIZUKA YAMASAKI (diretora e grande destaque no cinema e na TV), participando do Júri de Longa-Metragem internacional; TONICO PEREIRA (ator de teatro cinema e televisão) como Convidado de Honra; CARLA DANIEL e MAX FERCONDINI representando Padrinhos da Ação Ecológica. Já o consagrado diretor e produtor de cinema FERNANDO MEIRELLES será o Presidente de Honra e estará em Manaus no dia 03 de novembro para a abertura do 8º Amazonas Film Festival com o filme Xingu, de Cao Hamburguer.
Max Fercondini

Esse foi só um “esquenta” do que ainda estar por vir por aí. Muitas novidades ainda vão pintar por aqui no decorrer dos próximos dias e esperamos que esse ano o Festival seja um sucesso e que nós possamos estar presente para trazer para vocês tudo o que estiver acontecendo no decorrer desse magnífico evento que como o próprio Meirelles falou “o AFF está se tornando cada vez mais importante, e se continuar nesse rumo, logo desbancará o de Brasília”. Eu acredito no cara... e vocês?
Fernando Meirelles

Grande abraço pessoal e até breve. Câmbio e desligo :)
Fonte: http://www.amazonasfilmfestival.com.br/pt/index.jsp
Fonte: http://www.amazonasfilmfestival.com.br/pt/index.jsp

Depois de ter esse pressentimento macabro, Sam acorda no lugar onde estava, ou seja, dentro de um ônibus, junto com seus colegas de trabalho, que está na bendita ponte. Claro que o camarada tenta avisar o máximo de pessoas que pode e quem o escutou acaba se safando, quem achou que ele tava doido acaba morrendo, pois a ponte desaba segundos depois do mesmo jeito que Sam tinha previsto. Aí entra aquela velha história que a morte não gosta de ser trapaceada e que começa “ir atrás” para matar um a um.
Com relação às mortes, que antes era um “atrativo” para os mais sádicos, estão cada vez mais forçadas e agora o diretor fez de tudo para manter o suspense e disfarçar até o fim quando você pensa que a vítima vai morrer de um jeito e acaba batendo as botas de outro. Aiai, e pensar que o primeiro Premonição fez tanto sucesso justamente por trazer algo original ao publico que adoraram ver a morte atacar, eu mesmo vi duas vezes e no cinema.
Porém, novamente não se explica de onde vem esse “dom”, que os protagonistas têm, de prever o que vai acontecer de maneira tão detalhista e é o que todo mundo quer saber. O filme mostra ainda o retorno de Tony Todd fazendo o papel do agente da funerária que avisa dos “planos da morte. Ele esteve presente nos dois primeiros filmes da série e sua voz pode ser ouvida no terceiro, pediu arrego no quarto filme e volta agora no quinto.
Sinceramente devo confessar que achei o filme uma tremenda porcaria, com péssimas atuações de um elenco formado mais uma vez por ilustres desconhecidos e com um roteiro meia-boca que segue a mesma fórmula dos anteriores, com exceção apenas na reviravolta da cena final que, se Deus quiser, “fecha” o ciclo e encerra de vez essa tortura. Porém, como sempre fazemos, nós avisamos, mas se você quiser conferir tem cópias em 2D e 3D mas é por sua conta e risco.
Olá, caros leitores e leitoras, antes que eu possa discorrer sobre as delícias de ter assistido ao filme "O Três Mosqueteiros" em 3D, permitam que eu me apresente: sou a parte feminina, analista crítica e ser pensante deste blog. Aceitei o desafio de fazer o teste mais rigoroso que o do BOPE, e cá estou eu, Nyvian Barbosa, escrevendo e torcendo para que este humilde texto esteja à altura dos companheiros Érico Pena [aquele que não tem pena de nada] e Alexandre Jorge [Jorge é sobrenome, acreditem!]; Agora, vamos ao que viemos.
Outra característica marcante com certeza foi o figurino. O exército francês estava mais para um exército templário ou uma ordem religiosa. Ou mesmo sugerindo o que viria a ser no futuro o escudo do time brasileiro Vasco da Gama, hehehe... Destaca-se a vaidade fashion do jovem rei da França que só sabia pensar na próxima roupa que vestiria; não pude deixar de pensar na ironia que fizeram ao estereotipar o povo francês, representado no rei Luis XIII, como quem não sabe cuidar de nada além do guarda-roupas e deixava o reino nas mãos da Igreja, representada pelo cardeal que só pensava em poder. O figurino muito bem caracterizado nos camponeses, no clero, na realeza, na sábia rainha Ana d`Austria de características e personalidade elizabetanas, em suas "daminhas" de honra, e em Milady.
Aaaah, Milady. Outro show à parte, uma personagem-chave do filme. Um misto de agente dupla e golpista; nunca sabíamos para quem estava trabalhando. Interessante pensar que de repente ela faz um papel peculiar. Muitos homens dizem que nunca se sabe ao certo o que se passa no coração de uma mulher. Já observei em diversas histórias que as mulheres são as causas de muitos problemas, mas também são a razão dos heróis fazerem seus feitos.
Helena de Tróia é o motivo da guerra mais famosa cantada em versos da Historia; Eva deu a perdição ao mundo e Maria, a salvação; a "Dona" da música do grupo Roupa Nova diz do poder que nos levanta e da força que nos faz cair. Também é uma mulher que derruba os três mosqueteiros e os faz decaírem, e é um beijo de uma mulher que desperta o impetuoso e jovem D’Artagnan a incentivar os desanimados EX-mosqueteiros a buscarem o ouro no centro do reinado de Londres. Bem, de todas as mensagens que o filme passou, tipo "nunca xingue uma égua perto do dono", ainda percebi uma outra "confie em si mesmo e opte pelas pessoas"; é muito claro no filme quando uma das personagens fala que lutar pelo país e válido, mas que não será o país que vai ser o companheiro/a na calada da noite, nem esquentará no frio.
Pontos para a fotografia do filme – tudo bem que lembra Piratas do Caribe, mas isso e’ só um mero detalhe. Pontos para a abordagem do filme, o tom heróico e aventureiro, a tecnologia fantasiosa usada pelas personagens, o charme dos lutadores de esgrima, os meios sorrisos e o sarcasmo dos olhares de lado, o famoso "olhar 43". Quem não teve uma "tisca" de vontade saber um pouquinho praticar esgrima?
Para saberem mais sobre o filme, sob o olhar mais técnico, aqui o elenco:
Lançado recentemente, o iPobre - primeiro tablet brasileiro para o povo pobre - chega ao mercado custando apenas R$ 9,99. Com o slogan “porque tecnologia também é para pobre”, o iPobre promete facilitar a vida do brasileiro, com vários recursos tecnológicos que vão, desde aplicativos do Bolsa Família à programas para receber doações online, o aparelho promete ser uma inovação para mudar o Brasil e a forma do povo pensar.
O iPobre também tem previsão do tempo, para informar se o usuário deve, ou não, sair de casa sem guarda-chuva; tem também anotações de dívidas e serviço de busca de restaurantes self-service com preços acessíveis, bem como de lojas com descontos e promoções. Também está incluso no tablete um aplicativo para o internauta procurar emprego.

O sucesso de Os Mercenários em 2010 foi acima do esperado. A produção arrecadou R$ 426 milhões ao redor do mundo. A continuação, que será dirigida por Simon West (Assassino a Preço Fixo) e não mais pelo Stallonne, tem estreia prevista para 17 de agosto de 2012. O cinemeirosnews vai ta lá e você?
Na primeira parte do capítulo final da saga
E de que lado vocês acham que o lobisomem Jacob (Taylor Lauter) vai ficar durante esse confronto. Os milhares de fãs certamente aguardam ansiosos por mais esse episódio e com certeza o cinemeirosnews estará lá na pré-estréia, marcada para dia 17 de novembro, fazendo entrevistas e conferindo de perto todo o alvoroço dos fãs. Para quem quiser ver o trailer aqui está o link 
Já deu para sentir o clima né? vou explicar com mais detalhes mas sem revelar nenhum segredo ok. Rango (Johnny Depp) é um camaleão magrelo, pançudo, de olhos graúdos vindo da cidade grande que vai parar, após um acidente, em pleno velho oeste, na cidade de Poeira no deserto do Mojave, na Califórnia. Depois desse acidente, Rango vê sua pacata vida de animal de estimação metido a ator, se transformar bruscamente quando percebe que tem que enfrentar os perigos da vida real.
Acontece que nessa cidade Rango começa a inventar várias mentiras se vangloriando como um valente herói que nunca foi. Só que ele não pensava que sua vida "camuflada" fosse lhe dar tanto destaque ao ponto de ser nomeado o novo Xerife da cidade, que por sinal, é infestada de bandidos e habitada pelas criaturas mais estranhas de todo o deserto. Assim, o nada corajoso lagarto descobre de repente que ele é a última esperança pela qual a cidade esperava.
Essa é a sinopse de Rango que não tem muito de original, pois repete aquela velha história do personagem que tem que encarar uma série de situações cheias de ação, aventura e comédia e no fim, se tornar o herói que ele antes somente fingia ser. Resumindo, Rango é uma nova e engraçada versão da história de faroeste clássica daquele forasteiro que salva uma cidade e a si mesmo durante o processo. Vale a pena conferir pois é diversão para toda idade.
P.S. Fato interessante é que algumas cenas da animação foram reproduzidas pelos atores durante a dublagem, confira em: 








