quinta-feira, 28 de abril de 2011

CIA SAI MANÔA

Uma das coisas que mais gosto de falar aqui no cinemeironews é sobre o cinema Amazonense, por isso, sempre que possível estou trazendo alguma novidade ou divulgando algum projeto da minha cidade (Manaus) ou do meu Estado de maneira geral. E é lógico que eu não poderia deixar de falar sobre a mais nova produção realizada chamada CIA SAI: Manôa.
O Projeto “CIA SAI” (COMANDO DE INTELIGÊNCIA DE AGENTES E SERVIÇO DA AGÊNCIA DE INTELIGÊNCIA) é uma comédia inspirada na série americana “C.S.I” e Manôa é um bairro da cidade de Manaus, onde ocorre os supostos “crimes”. Todo o projeto foi idealizado por um grupo de instrutores de cinema e produtores de curtas metragens amazonenses. O que me deixa muito orgulhoso e feliz é saber que alguns dos integrantes da série são meus amigos e conhecidos e apesar do trabalho, tudo aconteceu com um clima de muita descontração. A 1º temporada teve 10 capítulos, tendo a duração de 6 minutos cada. Os equipamentos foram cedidos pelo Núcleo Digital e tem o apoio da Casa do Cinema. Também foram firmadas outras parcerias com a Focufilmes, Profilmes da Amazônia e a Associação de Mídias Audiovisuais e Cinema do Amazonas - Amacine. A 1º temporada tem a estréia marcada para o dia 30 de abril de 2011 no programa Zappeando da TV Amazonas, às 10 horas do sábado, as 18 horas no bairro Manôa e no dia 2 de maio as 19 horas no Cinemark. Depois da estréia a minissérie será exibidas em escolas da cidade. O próximo passo será a exibição no youtube. Como primeiro passo do projeto foi realizado uma oficina de preparação de ator ministrada por Jean Nogueira no bairro do Manôa, com carga horária de 10 horas de duração. Várias pessoas do bairro marcaram presença e ao final da oficina foi feito teste de atores para a definição do elenco principal e coadjuvantes da minissérie. Alexandre Soares e Edy Gusmão assinam a direção que conta com os roteiristas Wander Luis, Bill Barroso e Renan Carvalho, já a direção de fotografia é de Thiago Morais, direção de elenco Jean Nogueira, direção de artes Paula Jessica, figurino Elton Carlos e Joély Nahamias, maquilagem Marcio Nascimento e direção de som Adison Queiroz. E pensar que eu poderia ter feito parte dessa equipe e por motivos pessoais, acabei ficando de fora, quem sabe na 2º temporada. O Projeto criou uma integração com outros profissionais do audiovisual da cidade e foi um trabalho de equipe. Também tem como principal objetivo desenvolver um trabalho sócio-cultural com os jovens das comunidades dos bairros da cidade, integrando vários profissionais de cinema, música, dança, teatro, como demais segmentos artísticos fortalecendo e criando uma opção de estudo e lazer da produção cinematográfica em nossa cidade. Certamente ainda vamos falar muito a respeito desse belo trabalho realizado com muito sacrifício, porém, com muita vontade e seriedade. Vale ressaltar que a produção está em busca de patrocinadores para a segunda temporada que será no bairro do Coroado. Então, se você reside no estado do amazonas e quiser entrar com seu patrocínio nesse belo projeto, entre em contato através do email: edy_gusmao@hotmail.com. Não deixe de acompanhar também os episódios que serão exibidos no programa Zappeando todo sábado a partir das 11 horas.




Para mais informações:




Twitter: @ciasaioficial


Facebook: /ciasaioficial
YOUTUBEhttp: http://www.youtube.com/watch?v=xLUTdntie_U


Grande abraço e até a próxima

6 comentários:

  1. Toda iniciativa regional deve ser sempre enaltecida. Em se tratando de projetos que acrescentam cultura a região a valorização deve ser ainda maior.
    Excelente artigo, professor!
    Sorte e sucesso ao projeto!

    ResponderExcluir
  2. O Brasil é grande e muito diversificado...

    Acho que eu nunca vou conhecer Manaus...

    Levar a sétima arte para todos, deve ser um trabalho bem gratificante...

    ResponderExcluir
  3. Senti na pele as dificuldades de se fazer algo dando simplesmente ´´suor``e´´sangue``.É dificil de entender: Temos uma cidade linda para se produzir lindos trabalhos, onde esta o problema?

    Parabens a todos que estão dando duro e acreditam que um projeto como esse vai dar certo, mesmo sem o apoio de pessoas ou orgãos de nossa propria cidade.

    Abraços

    Everton Andrade ´´Macarrão``

    ResponderExcluir
  4. A melhor parte do projeto é estar entre amigos e mestres, valorizar segmentos artisticos,conhecer novas pessoas, novos lugares, novas ideias, novos olhares...

    ResponderExcluir
  5. timoteo comapa (9170177425 de outubro de 2011 às 21:46

    sabe meu e gratificante hoje poder ver uma grande ideia que passou na minha cabeça e se tornou uma realidade , eu apenas imaginava e derrepente uma grande equipe realisou, manaus sabe fazer cinema .

    ResponderExcluir
  6. tabom vcs trabalha muito bem com isso eugostei
    vc esta bme zuano

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.