terça-feira, 2 de novembro de 2010

Nova Série: The Walking Dead

A partir de hoje, o canal por assinatura FOX estreia a série norteamericana “The Walking Dead” (traduzida por “Os Mortos-Vivos”). A trama gira em torno de uma epidemia de proporções apocalípticas está a "varrer" o planeta, causando a reanimação dos mortos que se começam a alimentar dos vivos. Numa questão de meses, a sociedade desfez-se quase por completo: não existem governos, lojas, internet, televisão por cabo, etc. O programa é uma adaptação da HQ de Robert Kirkman, sobre um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo em que a maioria se tornou zumbis. Eu particularmente estou muito ansioso para ver o primeiro episódio que estrategicamente foi escolhido hoje, no dia de finados, para estrear uma série sobre mortos-vivos, coincidência ou jogo de marketing? Uma pena que a atração deverá contar com apenas seis episódios nesta primeira temporada, cada um possuindo, em média, duração de uma hora. O roteiro e a direção está a cargode Frank Darabont, diretor de filmes como “Um sonho de liberdade” e “À espera de um milagre”. Ao longo dos episódios, “The Walking Dead” mostrará a difícil tarefa de seres humanos para encontrarem um lugar seguro para viverem, longe dos temidos zumbis. A trama focará a história do policial Rick Grimes (papel do ator Andrew Lincoln), que precisa lutar contra a morte diariamente. Depois de ser baleado em serviço, o policial acaba sobrevivendo e acorda em um mundo sobrenatural, em que os zumbis tomam conta da população. Além de fazer de tudo para manter sua família longe dessas perigosas criaturas, Grimes possui a árdua tarefa de descobrir como enfrentá-las e acabar de uma vez por todas com essas ameaças. Rick acaba percebendo que o medo que toma conta da região pode ser mais um agravante para a situação e uma ameaça fatal ao planeta.
Calma, é tudo maquiagem. Confira!
A série será dublada no canal FOX e, além do Brasil, foi vendida para mais de 120 países que será exibida simultaneamente a partir das 22hrs (horário Brasília). Então fica a dica e a expectativa que seja mais uma daquelas séries que nos prendem do inicio ao fim, e, só pelo que foi mostrada nos comerciais parece que vai ser boa mesmo. É a primeira vez que o cinemeirosnews divulga uma nova série sem antes ter assistido, porém como hoje foi escolhido pra ser a “estréia mundial”, só nos resta fazer essa divulgação com o intuito de despertar ainda mais o interesse e a curiosidade de quem é fã de séries. Agora é só aguardar. Por hoje é só pessoal, grande abraço, câmbio e desligo :)
Obs: nos states a série estreou no dia 31 de outubro, outro dia bem interessante já que lá eles comemeram o dia das bruxas!!

8 comentários:

  1. É uma série? Quando vi nos TT's pensei que fosse aquele evento que a galera se caracteriza e tal...

    ResponderExcluir
  2. Hoje em sampa tem walking zombie, no Anhangabaú. Um monte de gente fantasiada de zumbi andando nas ruas.

    ResponderExcluir
  3. assisti ao primeiro episodio que vazou na net e achei simplesmente foda! aguardando ansiosamente pelo segundo :)

    ResponderExcluir
  4. Não tenho muito interesse nesse tipo de produção. Penso que por tráz disso está a difusão de uma cultura do medo, tão presente na sociedade estadunidense. Mas a despeito disso, a produção parece muito bom e tecnicamente deve ir bem.
    Vlw

    ResponderExcluir
  5. Uau! Essa série parece ótima. Romaro deixou uma legião de fãs... E essa série parece fazer jus ao seu criador. Tipo, não é igual a esses filmes de zumbis que parecem mais um caça-níqueis e tal... Lembrei o filme Extermínio, lembra dele, Pena? É ótimo.

    Vou procurar dar uma conferida na série.

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Assisti ontem o primeiro episódio e é realmente muito bom, pra quem não assistiu pode conferir a reprise no sábado as 22hrs. É mais uma série q vou seguir, ou pelo menos tentar. Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. galera muito boa serie, gostei bastante, diferente de dead set que é bom mas é curto de mais, boa postagem pra informar a todos abraço

    ResponderExcluir
  8. A série é sensacional, vai preencher um pouco do vazio deixado por Lost! gostei muito.

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.