sábado, 6 de novembro de 2010

Amazonas Film Festival: Primeiro Dia!

Nada melhor do que começar um evento cultural no dia da cultura! E foi assim que teve inico na noite de ontem o sétimo Amazonas Film Festival (AFF) e como sempre, a cerimônia contou com o desfile das celebridades no tapete vermelho, estrategicamente colocado em frente do Teatro Amazonas, nosso ponto turístico de fama mundial.
Para provar que estava presente, taí a foto mesmo que um
pouco embaçada por causa de uma queda da máquina.
Produtores, roteiristas, diretores, críticos de cinema, astros e estrelas passaram pelo nosso “red carpet” sob os aplausos, assovios e tietagem de vários fãs que queriam tirar uma foto, pegar na mão ou simplesmente chamar a atenção. Isso sem falar da multidão de jornalistas da imprensa regional, nacional e até internacional que estavam lá para divulgar as imagens do evento para o mundo todo. Nesse ano, o diretor e roteirista Carlos Manga esteve presente, já que ano passado ele não pôde por causa de uma queda que o fez quebrar a bacia, mesmo assim Carlos Manga ainda falou com os presentes via telefone agradecendo à homenagem, da mesma forma ele fez agora, num dos momentos mais emocionantes quando agradeceu novamente a todos fazendo vários elogios à terra e ao povo do Amazonas.
Zezé Polessa e o vice presidente da Coca-Cola Group
Pena não ter conseguido tirar mais fotos com os artistas, pois minha máquina levou uma queda e ficou travando, o máximo que consegui foi falar e cumprimentar a atriz Zezé Polessa, que, aliás, é muito simpática e sorridente. Por outro lado, fiquei muito contente ao saber que o filme UAYNÁ – Lágrimas de veneno do meu amigo e cineasta amazonense Junior Rodrigues ia ser o primeiro filme exibido, diretamente de dentro do Teatro, iniciando a Mostra Competitiva Curta-Brasil. Confiram o video em http://bit.ly/9EOrSU
Miss Amazonas "fazendo o social"
Isso foi só o começo, só o primeiro dia que não acabou por aí não, pois, depois da exibição do filme do Junior Rodrigues, ainda teve a Mostra Competitiva Internacional de Longa Metragem com o filme Lixo Extraordinário de Lucy Walker e no centro Cultural São Sebastião a Mostra Cinema no Largo com a exibição do filme O mesmo amor, a mesma chuva de Juan José Campanella. E amanha tem mais pessoal, é só ficar de olho na gente que vamos tentar trazer as novidades sobre o maior evento cinematográfico da região norte. Grande abraço e até a próxima. Câmbio e desligo :)

2 comentários:

  1. Olá, Pena!!!!

    Como eu já disse anteriormente, Manaus fervilha em cultura. Nossa! Muitos festivais, mostras de cinema. Fora que existem muitos diretores e documentaristas por aí. Um prato cheio para os cinéfilos como você e eu (só que eu não moro aí rs). A Zezé Polessa é uma fofa... Sempre com seus personagens divertidos, praticamente um patrimônio da TV e do cinema.

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. queria tanto estar acompanhando ao Amazonas film festival como das outras vezes...mas a Ufam "não deixa"...to estudando a noite e praticamente sem tempo nenhum...e olha q o teatro é bem dizer ao lado da minha casa...eu espero que os filmes amazonenses ganhem nas competições...
    t+

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.