quarta-feira, 30 de junho de 2010

Curso de Crítica Cinematográfica em Manaus.

Ser blogueiro tem suas vantagens e uma delas é o fato de ficarmos sabendo de certas coisas com antecedência. Digo isso porque hoje, um jornal de grande circulação de minha cidade divulgou uma notícia que já estava sabendo há uns 10 dias e estava aguardando o momento certo para divulgar, então lá vai: Em agosto, Manaus vai receber o Curso de Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográficas de Pablo Villaça, critico de cinema e editor do site http://www.cinemaemcena.com/
Você deve estar se perguntando, mais quem é Pablo Villaça? Pra você ele pode ser apenas um ilustre desconhecido mais pra mim ele é o cara, um dos mais conceituados críticos de cinema do Brasil e confesso que suas críticas me incentivaram, indiretamente, a criar esse blog sobre cinema juntamente com meu amigo Alexandre e que nos dá inspiração para escrever ainda mais. Quem ainda na conhece o site acima eu recomendo até demais e saibam que ele já está em meus favoritos desde quando eu tinha o meu velho computador 486, isso em meados do ano 2000!! Agora, vamos às noticias sobre o curso:

O QUÊ, ONDE E QUANDO
Curso de Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica em Manaus
De 9 a 13 de agosto de 2010
Horário: das 19h às 22h
Local: Colégio do Norte (antigo Colégio Objetivo) – Rua Mário Ypiranga, 1989, Adrianópolis
INSCRIÇÕES:
De 28 de maio a 06 de agosto de 2010 (ou enquanto houver vagas)Informações sobre valores, formas de pagamento e procedimento para matrícula através do email mailto:pablo@cinemaemcena.com.br?subject=Curso%20em%20Manaus
CARGA HORÁRIA TOTAL:
15 horas/aula


Com vinte edições já realizadas em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Campinas, Fortaleza e Florianópolis, o curso acontece em Manaus pela primeira vez e busca oferecer aos alunos ferramentas para que estes possam enxergar os filmes com um olhar mais aguçado, estabelecendo conceitos importantes de teoria cinematográfica ao mesmo tempo em que os reforça com exemplos retirados das mais variadas produções e que serão exibidos ao longo das aulas. Com isso, pretende-se que os participantes abandonem a condição de espectadores passivos e assumam uma postura mais questionadora e sofisticada com relação ao que lhes é apresentado.
O curso terá tópicos específicos do campo da crítica, como História da Crítica, Função e formação do Crítico, nos quais se estudam os principais teóricos, até os tópicos de produção cinematográfica, como roteiro, direção e montagem, em que se verão as estruturas de roteiro, direção de atores e de câmera. “A idéia de levar o curso a Manaus surgiu quando comecei a observar o mercado. Algo que eu percebi é que a maioria dos cursos da área do áudio visual fica restrito ao eixo Rio-São Paulo, mas evita o Norte-Nordeste, daí eu comecei focar nas cidades mais distantes, tentando preencher essa lacuna de mercado mesmo” comenta Pablo Villaça com seu olhar de visionário.
Inscreva-se e faça parte da próxima turma de Pablo Villaça

O curso tem como Público Alvo: Cinéfilos amadores e “profissionais”; alunos de Comunicação; jornalistas e, claro, indivíduos que, assim como nós, acham que entendem de cinema e desejam desenvolver um olhar mais apurado sobre o mesmo. Então é isso minha gente, faça sua inscrição o mais rápido possível, pois restam poucas vagas e é claro que o cinemeirosnews vai ta lá, ou pelo menos vai tentar né. Grande abraço e até a próxima :)

Um comentário:

  1. Eu quero participar ! quanto custaaaa!!! rsrs

    Sei que me manterá informado 'né meu presidente??? abraços!

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.