James Cameron esteve pela primeira vez no Brasil para participar do Fórum Internacional de Sustentabilidade, que reúne empresários e personalidades importantes para discutir temas relacionados ao meio ambiente. O evento aconteceu na minha cidade e no meu estado, ou seja, em Manaus no Amazonas (nos dia 26 e 27/03) e infelizmente, não conseguimos chegar nem perto do grande cineasta canadense diretor de grandes obras cinematográficas como O Exterminador do Futuro, Titanic e o do tão falado AVATAR. Foi uma pena, pois seria uma grande honra e um privilégio para nós, do cinemeirosnews, se tivéssemos conseguido pelo menos tirar uma foto ao lado de um dos maiores ícones do cinema de todos os tempos, que dias atrás estava em Los Angeles concorrendo ao Oscar de melhor diretor e melhor filme ao lado de outras inúmeras celebridades.Juntamente com Cameron, estava Al Gore ex-vice-presidente dos states e ganhador do prêmio Nobel (2007) pelo esforço em prol do fim do aquecimento global (lembra do documentário ganhador do Oscar Uma verdade inconveniente? É do A Gora, quer dizer... Al Gore). Cameron e Gore foram os oradores especiais no evento. Al Gore foi o palestrante de sexta-feira (26/03) e afirmou, em sua palestra, entre outras coisas, que o principal entrave para a aprovação de uma lei ambiental em seu país são os interesses contrários às empresas que financiam as campanhas eleitorais." Toma!!. E pra não deixar nossos leitores na mão, segue abaixo algumas notícias que selecionei sobre o evento, tirados dos sites de jornalistas sortudos que puderam acompanhar de perto todos os momentos do fórum. Será que Avatar 2 vai ser filmado no Brasil? confere o resumo aí:

Perguntado sobre a possibilidade de filmar a continuação de “Avatar” na Amazônia, o diretor rejeitou a possibilidade de rodar uma continuação de “Avatar” na Amazônia brasileira, ou mesmo na Venezuela, disse ainda que não entraria com uma equipe de filmagem na floresta tropical porque não quer causar dano à mata. “Avatar”, explicou Cameron, diferentemente de “Verdade Inconveniente”, o filme de Al Gore, não pretende munir o expectador com informações sobre as mudanças climáticas e o meio ambiente, mas criar indignação. “Foi criado para trazer uma resposta emocional, visceral”, disse. “Acredito que está na hora de acordarmos e prestarmos atenção no que está acontecendo”.
O governador do Amazonas, Eduardo Braga, convidou o diretor canadense a produzir um filme no estado, e Cameron não descartou. “Talvez um documentário”. (Agora gostei hehe...)

Também estava presente no fórum para debater o futuro do planeta Jean-Michel Cousteau (filho do pesquisador Jacques Cousteau) que afirmou durante debate no Fórum de Sustentabilidade, que "tudo está conectado no planeta e tudo tem alguma relação com a ciência; e que a ciência tem relação com a Amazônia". Ele pediu desculpas por não falar o “lindo idioma brasileiro” e espera poder voltar à capital da Amazônia – Manaus – muitas vezes. Cousteau e demais palestrantes receberam uma muda de camu-camu, vegetação típica da Amazônica com 100% mais vitamina C que a laranja.










Antes que alguém se confunda, gostaria de explicar que o 











Tudo acontece porque a Arquidiocese do Rio de Janeiro cobra da Columbia Pictures o pagamento de uma indenização por uso indevido de imagens do Cristo Redentor no filme "2012", que é destruído no longa de Roland Emmerich. A arquidiocese não cobra pelo uso das imagens do Cristo, mas tem poder de veto sobre elas. "O Cristo é um símbolo religioso e deve ser preservado", disse a advogada. Antes de gravar o filme, a Columbia consultou o grupo e o uso foi negado.
Rodrigo Saturnino Braga, diretor-geral da Columbia, confirmou o recebimento de uma notificação e disse que advogados do estúdio em 
E Soldado Universal 3 vem ser mais um “prego no caixão” afundando de vez a carreira dele e levando pro buraco também a reputação do suéco Dolph Lundgren, que já era questionável. Digo isso porque se fosse pra sair do esquecimento pra voltar com um filme dessa qualidade seria melhor ficar no limbo mesmo. Então, vamos a uma breve sinopse dessa bomba, sem mais embromaton. Em Soldado Universal 3 – Regeneração, os rivais combatentes do Vietnã, que haviam sido ressuscitados em um programa militar de supersoldados, voltam a se enfrentar. Luc Deveraux (Van Damme) volta à ativa para combater a nova geração de soldados modificados geneticamente, liderados por NGU (Andrei “Pitbull” Arlovski), que tomam de assalto a velha usina de
Para os fãs de Van Damme é até triste ver o ator em papéis tão superficiais e em filmes cada vez piores. Para os que gostam de cinema, é doloroso ver uma franquia desse tipo se transformar em um lixo inassistível até mesmo pelos mais sádicos. E e ai que entra o Cinemeirosnews, nosso humilde Blog, pra trazer ate vocês a mais pura verdade nua e crua que as vezes você não encontra nas revistas especializadas nem na capa do DVD! mas aqui a gente conta para você não correr o risco de levar um tapa do Batman e você assisti ao filme ou não se quiser, pois a escolha é sua como sempre. Só não diga depois que não foi avisado ok. Grande abraço e até a próxima pessoal. Cambio e desligo :)