quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

LOST: O início do fim!!

Começou ontem nos states, a sexta e última temporada de LOST! seu episódio final contou com duas horas de duração e foram exibidos com estardalhaço nos Estados Unidos, primeiro com uma "recapitulação para iniciantes" que, até para o mais devoto seguidor, serviu de ajuda para compreender sua mitologia em constante expansão, e somente depois disso que iniciou-se a sexta temporada propriamente dita.
De acordo com a "Entertainment weeky", o episódio duplo que abriu a temporada foi assistido por 12,1 milhões de espectadores nos Estados Unidos - seis por cento a mais que a estreia de 2009. O programa, porém, adicionou outros mistérios que deverão ser respondidos (ou não) até o desfecho da série, em maio. E por volta do dia 09/02, começará a ser exibido no Brasil pelo canal pago AXN.
LOST é uma série que com certeza vai deixar saudades (bom, pelo menos para seus fãs que tratam os atores as série como verdadeiros “semi-deuses” idolatrados em mais de 150 países de todos os continentes), pois, foi uma série que revolucionou a forma de se ver TV indo muito além disso, se estendo para a internet, livros, games e muito mais.
E pra quem assistiu o fim da quinta temporada que recentemente foi exibida pela TV GLOBO, com certeza deve ter ficado com mais perguntas que respostas, pois afinal: o Sayid vai morrer? A Juliet morreu? A bomba explodiu? por que o Richard não envelhece? por que existem dois John Lock? quem é Jacob?
Todas essas perguntas e muitas outras que já estavam acumuladas desde as temporadas passadas esperamos ser respondidas, pois, como disse o presidente da ABC Entertainment, Stephen McPherson. “A fase final da saga LOST vai revelar «um final chocante e inesperado com o mais apropriado e criativo desfecho», sublinhou. É meus amigos, agora é só esperar o gran finale pra ver o que acontece, mais eu particularmente acho que muita coisa ainda vai ficar sem explicação. Segue abaixo um texto com SPOILERS sobre o primeiro episódio da sexta temporada de LOST para os fãs mais curiosos e apressados... leia por sua conta e risco ok. Para ler basta arrastar o cursor em cima do texto, mais isso vc já sabia não é mesmo :)

Bem, após a explosão Jack é visto de volta ao vôo 815 da Oceanic Airlines, onde, apesar de alguns momentos de uma forte turbulência, tudo logo volta ao normal. "Parece que nós fizemos isso", comenta Jack com um passageiro assim que o avião estabiliza. Era uma repetição do voo original, logo antes de o avião ser apanhado pela energia eletromagnética da ilha que originou sua queda no primeiro episódio da série? Talvez o grande plano de Jack para evitar o desastre tenha falhado. Ou talvez não.
Então a ação se transfere para a ilha e para o cenário da construção da estação Cisne, onde a bomba nuclear foi detonada para tampar o buraco de força eletromagnática. Jack, Kate (Evangeline Lily) e Sawyer (Josh Holloway) aparecem ensanguentados e chocados pela explosão. E Juliet (Elizabeth Mitchell), que causou a explosão depois de ser atirada no buraco, é encontrada viva por Sawyer. Mesmo que apenas para uma chorosa despedida.
Em outro lugar, o todo-poderoso da ilha, Jacob (Mark Pellegrino), que no fim da quinta temporada fora esfaqueado e queimado vivo por Ben (Michael Emerson) a mando do sósia de Locke, ressurge e diz: "Eu morri há uma hora".
Sobre a versão viva de Locke, descobrimos que é o alter-ego humano para o misterioso Monstro de Fumaça, que já atormentou muito os sobreviventes da ilha no passado. "Peço desculpas por você ter que ver isso", diz ele a Ben, depois de massacrar os aliados de Jacob que vieram em seu socorro.
"O que é você?", pergunta Ben quando o monstro volta à forma humana de Locke. "Eu não sou um quê, Ben, eu sou um quem", responde o substituto de Locke. "Você é o monstro", diz Ben. "Não vamos dar nomes", pede o monstro.
Então esta criatura que tem a aparência de Locke presta uma espécie de tributo ao real (e morto) Locke. "Ele era fraco e patético e irreparavelmente perdido. Mas apesar disso tudo, havia uma coisa admirável a seu respeito: ele era o único deles que não queria ir embora. O único que percebeu como a vida que deixou para trás era lamentável".
Na metade do programa, os passageiros do Oceanic 815 - incluindo Locke, Jack e outros dos principais personagens de "Lost" - são visto aterrissando em total segurança em Los Angeles. Estranhamente, eles parecem pouco felizes de estar lá, infelizes consigo mesmos e com suas vidas. E, no que parece ser algum tipo de narrativa alternativa, John e Locke têm uma breve conversa no aeroporto. Jack, um neurocirurgião, pergunta a ele por que está na cadeira de rodas. "Cirurgia alguma pode me ajudar", diz Locke, sem a mínima suspeita de que, na ilha, sua paralisia foi miraculosamente curada. "Minha condição é irreversível".
"Nada é irreversível", responde Jack. Ele poderia estar falando sobre a agitada, muitas vezes turva, e também transcendente estreia de "Lost", na qual Sayid (Naveen Andrews) volta à vida depois de ter morrido ao levar um tiro.
Nada é irreversível. Exceto, aparentemente, o final de "Lost", daqui a alguns meses.
Fonte: Revista da Tv
Pra terminar, uma das melhores fotos de LOST já feitas. Reparem na posição dos personagens e me digam com o quê se parece? Quem acertar ganha um bombom!! brincadeira hehe... Um grande abraço e até a próxima. Câmbio e desligo

14 comentários:

  1. Ahaha
    essa foto se parece com o quadro da Ceia!
    Infelizmente não pude acompanhar as outras temporadas, e confesso que fiquei bem perdida quando assisti...
    mas ok, prometo que vou assistir.. rs
    *bjinhos

    ResponderExcluir
  2. ai ai...
    tão criando expectativas demais... depois um GRANDE FIASCOoooo ooo o
    Enfim...
    bjuxxxx

    ResponderExcluir
  3. Olha ... eu sei que tem gente que ADORA, mas eu não consigo ter minha atenção retida por "Lost". Acho confuso demais, acaba me dando preguiça. Até que tentei. Mas só vi a primeira temporada, depois .. desisti!

    ResponderExcluir
  4. Nouuuussa...Lost é MÓÓÓÓ viagem x)
    Mas é bem interessante!
    Uma das melhores series.Aguardo expectativas

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. é pra falar a verdade? odeio Lost.
    só assisti a 1ª temporada, realmente parecia bom.. da 2ª em diante, viq tenho juízo o suficiente pra ñ me alienar Às loucuras desse diretor.

    ResponderExcluir
  6. É pessoal, LOST é assim mesmo... ou vc ama ou vc odeia! mais com certeza é uma das séries mais originais q já existiram. E parabéns à cinemeira Karina Kate q por enquanto é a única q tá levando o bombom hehe....

    ResponderExcluir
  7. Não vejo a hora de assistir... Nossa acabei de comentar em um blog que falava mal de Lost, dizendo que as pessoas deixaram de acreditar em Deus pra ficar assistindo isso rsrsrs.. Mas td bem td bem... tem doido pra tudo nesse mundo... rsrsrs.. Sucesso

    ResponderExcluir
  8. eu nunca entendi direito Lost mas parece-me q tudo se esclarece na sexta temporada...muito interessante...
    adorei a postagem...
    to feliz pq 24 horas estreou na globo...se desse pra vc falar algo sobre...
    t+

    ResponderExcluir
  9. *na verdade eu quis ironizar...a verdade é q acho ost um tanto o quanto patético...

    ResponderExcluir
  10. santa ceia! por menos q eu conheça lost, nao faz sentido... faz um post sobre o arnold!

    ResponderExcluir
  11. Ah, que pena, ja responderam! Hahaha
    Realmente, muitissimo interessante a imagem.
    =)

    Gostei das suas dicas, Erico! Na verdade ainda ando um pouco perdida com relacao aos meus posts mesmo.. Ja tive alguns blogs, mas esse eu quis fazer com o foco na divulgacao mesmo. Mas ainda nao me senti tao inspirada...
    Eh que sinto falta de posts mais completos, entende? Nao levei a mal sua critica, de maneira alguma, iria ate pedir em algum post criticas tambem. Mas eu sinto falta de posts mais amplos, nao tao fechados. Ocorre que na maioria dos blogs as pessoas tendem a expor os proprios sentimentos, se esquecendo um pouco do leitor, entende?

    No meu post eu questionei o poder das palavras, toquei no assunto da Reforma Ortografica, pedindo a opiniao de quem le o blog - um assunto que, no ambito da lingua portuguesa interessa a todos que se utilizam dela -, o que eu nao acho que fuja do tema "palavras", e encerrei com o poema da Adelia Prado, que tambem tem o foco na palavra, afim de divulgar uma poeta que poucos conhecem.
    Conseguiu entender o intuito do post? Abrir um pouco mais os espacos.
    Enfim... Vou pensar na sua critica. E gostei bastante dela.

    A proposito, eu ja quis cursar jornalismo. Vc gosta?

    (Nao esquenta com a ausencia de acentos, o teclado nao favorece! hahaha)

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  12. LOST: não tenho a mínima dúvida de que o nome não faz só menção aos personagens, mas também a quem assiste!
    Sou indiferente à série. Se tiver a oportunidade de assistir, assisto, mas senão... não vou deixar de tomar sorvete!
    A foto parece com a da santa ceia!! Quero bombom Quero bombom Quero bombom Quero bombom !!!

    ResponderExcluir
  13. ja foi bom esse Lost, nao gosto muito, quando eu colocar um banner no meu blog, topa uma parceria?

    http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/ comenta ae

    ResponderExcluir
  14. FODA!
    n vejo a hora de assistir... msm n sendo mais o seriado de antes, tem enchido o saco com algumas coisas.. mas a curiosidade permanece..
    mas n consigo ficar assistindo em pedaços n... tenho q esperar sair td, assisto em um dia :P

    Adubados®
    ...pois nem todo adubo é merda!
    http://adubados.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.