
Imagine a seguinte situação: após um longo dia de trabalho (ou estudo) tudo que você deseja é chegar em casa, tomar um bom banho, comer e dormir!! algo natural e até comum à maioria das pessoas que só querem uma boa noite de sono para relaxar. E é exatamente isso que os jovens da fictícia Rua Elm não conseguem fazer, pois estão sempre sendo perseguidos pelo assassino dos sonhos. Seu nome você já sabe...
Freddy Krueger.A HORA DO PESADELO (
Nightmare on Elm Street) é um clássico do terror da década de 80 que agora retorna com uma nova “roupagem”, nesse remake dirigido por Samuel Bayer, mais conhecido por seus videoclipes produzidos, e com
Jackie Earle Haley substituindo
Robert Englud no papel do assassino
“flamenguista” que já foi pra porrada até com o
JASON, aquele outro maníaco dos filmes de terror da série
SEXTA-FEIRA 13.
Apesar da mudança de ator, Freddy continua com a mesma irônia e sarcasmo que tinha o original, só chamo atenção pra uma coisa: a maquiagem do Freddy antigo, a meu ver, era bem melhor do que a do novo, talvez por já estar “acostumado” com a cara feiosa dele, porém isso é só uma opinião que não modifica nada o filme que, em sua idéia original era pra ser um
prequel, mas acabou se tornando um
remake. Quinze versões diferentes do roteiro foram escritas e o texto final acabou sendo o resultado de uma mistura entre quatro dessas versões.

Assisti ao filme original (tenho os quatro primeiros em casa) e confesso que algumas cenas são muito parecidas (a cena do banheiro com a mão do Freddy surgindo de dentro da banheira e a cena da morte da Kris estão idênticas), o diretor conseguiu criar um clima de suspense a cada 5 minutos que, aliado a trilha sonora, nos faz ficar com aquela sensação que a qualquer momento poderemos levar um susto. Eu mesmo levei uns cinco hehehe....

Vamos à sinopse:
O filme conta a história de um grupo de jovens que começam a sofrer mortes enquanto dormem. Dois desses jovens (Nancy e Quentin) se juntam para investigar quem é o misterioso homem de rosto queimado, camiseta listrada (em vermelho e preto) e com uma luva com lâminas nos dedos que ele usa para matar. Com o passar do tempo eles descobrem que o tal sujeito era um jardineiro, acusado de pedofilia, que foi vitima de um incêndio ocasionado pelos pais dos jovens e agora viaja pelos sonhos de suas vitimas em busca de vingança. Durante essa jornada, o casal descobre que são os únicos sobreviventes e que não podem cair no sono, pois certamente Freddy estará lá... esperando por eles.
O filme tem alguns pontos interessantes, primeiro: toda vez que alguém dorme, o pesadelo começa exatamente de onde essa pessoa dormiu, sendo difícil saber o que é realidade e o que não é. Segunda observação é a constante luta dos personagens para se manter acordado e para isso vale qualquer coisa, choque, arranhão, corte na pele, uso de drogas e etc... também vale comentar que no filme original, Freddy era um psicopata, nesse ele é visto como pedófilo. Para finalizar, devo ressaltar que a cena em que aparece o incêndio com Krueger não existe na versão original, mas que ficou muito bem colocada e serve até para explicar sua origem.
Curiosidades:· A estréia do ator
Johnny Depp no cinema foi no filme 'A hora do pesadelo' de 1984 e a morte dele é uma das mais violentas que há.

· É o primeiro filme da franquia em que o ator
Robert Englud não interpreta o Freddy
· Depois de um histórico de luvas roubadas em outros filmes, a equipe de produção tomou cuidado especial para que a arma de Freddy não sumisse.
· Parte das filmagens aconteceu em uma igreja abandonada em Indiana.
·
Jackie Earle Haley improvisou muitas de suas falas para pegar os outros atores de surpresa e conseguir melhores reações (e sustos também)
· Antes de Jackie Earle Haley ser contratado para o papel de Freddy, Billy Bob Thornton era considerado

· Kyle Gallner se feriu com a luva de Freddy durante as gravações, sofrendo um corte no abdômen.
Bom pessoal, por hoje é só. Fica a dica de um bom filme de terror que se transformou na franquia mais lucrativa da
New Line (até “O senhor dos aneis”) e até gerou duas séries de TV. É ver pra crer, só não vale dormir durante o filme ok. grande abraço e até a próxima. Câmbio e desligo :)