
No filme o jovem agente da baixada americana em Paris, James Reece (Jonathan Rhys Meyers, de “Match Point”), leva uma vida monótona ao lado de sua namora francesa e de quebra, faz uns “bicos” de espionagem para seu patrão. Sonhador, ele deseja ter uma missão de verdade, repleta de ação. Quando, finalmente, o sonho se torna realidade, ele mal pode acreditar na sua sorte, até que encontra o seu mais novo parceiro, o agente especial Charlie Wax, vivido por John travolta.


Dessa vez Travolta, de barbicha, gordo, careca, violento e politicamente incorreto, faz o papel de Charlie Wax, um especialista em armas de todos os calibres e missões de alto risco, Wax é enviado para Paris. Lá, o embaixador norte-amaricano (Richard Durden) lhe designa como auxiliar, motorista e eventualmente saco de pancadas o mais educado e sutil de seus assessores, adivinha quem? exatamente ele, o agente James Reece.
Mas o que Reece não sabia é que de uma hora para outra ele iria se envolver até o pescoço com a espionagem barra pesada, envolvendo um complô terrorista para abalar a visita das autoridades dos EUA, repleto de tiroteios, socos e inacreditáveis perseguições em que Reece, invariavelmente, leva a pior. Reece só agüenta todo esse tranco porque botou na cabeça que quer torna-se agente secreto. Ele só não contava que o amigo norte-americano fosse dar-lhe tanto trabalho e virar ate sua vida pessoal de ponta-cabeça.

Vale ressaltar que esse filme é uma idéia original do festejado cineasta francês Luc Besson que desenvolveu uma aventura cheia de adrenalina, algumas reviravoltas e com a missão de divertir o público disposto a rir de piadas carregadas de preconceitos contra chineses, paquistaneses e outros imigrantes. E é claro que isso fica à cargo de Travolta que faz isso com o seu sarcasmo característico e inconfundível. Lembrando também que Dupla Implacável é dirigido pelo francês Pierre Morel, o mesmo de Busca Implacável (todos os filmes dele são implacáveis agora!) com Liam Neesom como protagonista.Então por hoje é só pessoal, devo dizer que particularmente comecei a gostar mais do filme a partir do momento que o John Travolta entre em cena e começa a agitar o pedaço mas no geral o filme é até assistível e realmente garante algumas risadas do públicos com as tiradas de Charlie Wax faz principalmente nos momentos de perigo. Vou ficando por aqui minha gente e não custa nda fazer mais um pouquinho da divulgação do meu novo blog, o : http://www.blog-do-pena.blogspot.com/ vai lá e confira a primeira matéria pois tenho certeza que vais gostar. Grande abraço a todos e até a próxima, câmbio e desligo :)