terça-feira, 30 de setembro de 2014

Maze Runner

Olá, cinemeiros! Hoje comentarei a respeito de Maze Runner, filme em cartaz que gerou muita expectativa, afinal é mais um daqueles filmes baseados em livro ao estilo Crepúsculo, Harry Porter, Jogos Vorazes e por aí vai. Além disso, as campanhas de marqueting feitas em cima de seu lançamento foram tantas que despertaram no mínimo curiosidade àqueles que não foram comprar o livro, pois aos que correram às livrarias, a sensação era de confirmar se a tela seria fiel ou próxima de ser fiel ao livro. Lembrando que Maze Runner é o primeiro livro de uma série de 5 volumes: Correr ou Morrer de 2009, Prova de fogo de 2010, A cura mortal de 2011, Ordem de extermínio de 2012 e Maze Runner: arquivos de 2013, todos escritos por James Dashner, que se especializou nessas séries de livros, pois além de “The Maze Runner”, ele iniciou com The Jimmy Fincher saga com 4 livros, The 13th reality com 4 livros, The infinity Ring com 2 livros e A Doutrina da Morte com 2 livros até agora.
Thomas chega no box à Clareira sem se lembrar de onde vem e de sua identidade, apenas a surpresa de estar num lugar desconhecido, cercado por pessoas estranhas, que provavelmente também não soubessem onde estavam. Assim que foi se acalmando, Thomas foi levado por Alby (líder da Clareira) para conhecer o ambiente, assim Alby explicou que a reação e o sentimento do novo membro, com relação à situação, era normal, pois todos ali chegaram da mesma forma. Assim, Thomas conheceu a Clareira aprendendo que ela era dividida em quatro áreas: Deadheads, o cemitério. Blood House, onde os animais se reproduzem e onde eles são abatidos. Homestead, onde fica o banheiro e os dormitórios. Gardens, onde fica as plantações e de onde tiram a água. Aprendeu também que, todas as manhãs, as portas de pedra do labirinto de abrem e todo o fim de dia elas se fecham, também aprendeu que ninguém nunca resistiu a uma noite dentro do labirinto, por dois motivos: o primeiro por que o labirinto muda sempre de posição e o segundo motivo é por causa dos Verdugos, animais cruéis prontos para devorarem quem estiver pela frente. Mas, o que chamou a atenção foi que a cada trinta dias o elevador (chamado de box) traz um membro novo, mas após Thomas o próximo que chegou foi uma garota com um bilhete dizendo que ela seria a última.
O labirinto é um lugar sombrio que esconde daquele lugar a saída para os clareanos (nome dado aos garotos “residentes” na Clareira), mas é necessário entender como ele muda e qual a sequência. Segundo o filme, os corredores (Maze Runner), pessoas escolhidas para percorrer, mapeando, o labirinto desde a abertura da porta de pedra pela manhã até o seu fechamento à noite, são os que poderão encontrar a saída, mas algumas pessoas do grupo, por medo ou covardia, entendem que nunca irão sair. Fora isso ainda há os Verdugos, que costumam sair de suas tocas para “caçar”, dentro do labirinto, assim que as portas de pedra do labirinto se fecham. Segundo Alby, a saída é através do labirinto, mas há três anos os corredores tentaram em vão conseguir encontrar alguma saída, até a chagada de Thomas à Clareira.
Levando em consideração a história mostrada no filme e sabendo que o livro inspirador é apenas um dos cinco volumes da série, vejo que Maze Runner cumpriu seu papel, misturou momentos tensos com emoção, fazendo com que no fim o cinemeiro quisesse saber o que viria após a subida das letrinhas na tela. Sem sombra de dúvida, comparado com os modinhas do gênero, como: Jogos Vorazes, Divergente, Harry Porter e outros perebinhas cinematográficos, Maze Runner não se curva à mesmice e não aceita o destino que os outros tiveram, pelo contrário, sai da rotina e cria sua própria identidade ao plantar na mente do cinemeiro a incerteza quanto à realidade que foi encontrada por eles (os personagens), afinal, será mesmo a realidade ou será mais um teste?
O próximo livro da série a ser adaptado ao cinema, provavelmente, será Prova de Fogo (2010), onde os clareanos, que saíram do labirinto e agora esperam chegar em casa e viverem felizes para sempre, descobrem que a batalha está só na fase 2. Não sei se você já assistiu ao filme ou leu os livros, mas no livro 2, os clareanos descobrirão o motivo pelo qual eles são importantes para a cura do vírus mencionado no filme e também que há outro grupo de garotos perdidos. Outra coisa que descobri é que o autor adora matar personagens, incluindo aqueles que você jura que não podem morrer, ele também gosta de incluir novos personagens, e com segredos fundamentais para ajudar a encontrar as respostas.
Ficarei por aqui.

Elenco:
Dylan O'Brien como Thomas
Thomas Sangster como Newt
Kaya Scodelario como Teresa
Will Poulter como Gally
Ki Hong Lee como Minho
Blake Cooper como Chuck
Aml Ameen como Alby
Alexander Flores como Winston
Jacob Latimore como Jeff
Chris Sheffield como Ben
Randall D. Cunningham como Clint
Joe Adler como Zart

Patricia Clarkson como Chancellor Ava Paige
Diretor: Wes Ball



Cinemeirosnews will return!


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O Doador de Memórias.

Olá, cinemeiros! Hoje estou fazendo o comentário sobre mais um filme adolescente, que por pouco não foi um fiasco completo, graças a um detalhe que no decorrer do texto contarei a vocês. O filme é o Doador de Memórias, que fui assistir com muita curiosidade, achando que fosse um filme futurista, ficção científica e tals, até que foi, contudo deixou algumas, ou muitas, coisas a desejar.
Esse filme foi baseado no livro "O Doador" de Lois Lowry, fazendo parte de uma sequência com mais três livros: Gathering Blue, Messeger e Som, além de o Doador, cada livro desse tem um personagem principal diferente, o primeiro livro da série é "o Doador" que vendeu mais de 10 milhões de cópias, será mais um Crepúsculo, Jogos Vorazes, Herry Porter...enfim.
No filme, assim como no livro, "o personagem principal é Jonas, que tem dois amigos: Fiona e Asher. Os três vivem em uma comunidade cheia de regras e essas regras fazem com que o mundo que eles conhecem se torne aparentemente perfeito. Nesse mundo, não existe sentimento, assim não exite amor, carinho, admiração, raiva, entre outros, tudo graças a várias injeções que eles se aplicam durante o dia.
Dentre essas regras estão: não mentir, não fazer perguntas pessoais ou embaraçosas, contar o sonho durante a reunião à noite (janta), ter precisão nas palavras, perdoar as pessoas. Inclusive, tem também os rituais de respostas, como por exemplo, se alguém pedir desculpas tem que dizer "aceito sua desculpa fulano" ou depois que se conta o sonho, quem ta ouvindo tem que dizer "obrigado pelo seu sonho sicrano". 
A população é dividida por categorias através das suas idades, ao todo são doze - pessoas com um ano, categoria Um; pessoas com dois anos, categoria Dois - e assim sucessivamente. Pessoas com menos de um ano são chamadas de "crianças-novas"; após os doze anos, se tornam adultos e após adultos, se tornam idosos e vão viver na Casa dos Idosos. Todos os anos, durante dois dias são realizadas as Cerimônias, onde a pessoa que é Um, passa a ser Dois, que no ano seguinte passa a ser Três e assim se segue... A cada etapa, algo vai mudando, por exemplo: nessa comunidade, as pessoas andam de bicicleta, porém, só recebem a sua bicicleta quando se tornam um Nove.
Quando são crianças, fazem "estágios" em determinada área de sua preferência, e tudo o que a pessoa faz os Anciãos ficam de olho, pois quando se torna um Doze, a Anciã-chefe diz qual é a sua Atribuição e assim será onde trabalhará até se tornar um idoso, essa parte lembrou muito o filme Divergente, lembrou muito não, num certo momento achei que os filmes se cruzavam.
As famílias são chamadas de Unidade Familiar, onde são constituídas por quatro pessoas: pai, mãe, um filho e uma filha. Os pais não são os pais biológicos. O pai e a mãe ficam juntos por questões de afinidade e personalidade já que não existe sentimento entre eles". 
Lendo os parágrafos acima até parece que o filme ou é muito bom ou é chato demais. É isso mesmo, tendo tudo para ser um filmaço os roteiristas pecaram em deixar os personagens centrais dispersos na história, onde tudo girou de uma hora para outra na intenção de salvar uma pequena criança e de despertar algum sentimento em Fiona. O que não deixou o filme cair em desgraça foram as participações de Jeff Bridges, Meryl Streep e Katie Holmes, caso contrário O doador de Memórias seria mais um Divergente ou Jogos Vorazes, filmes sem novidades, apenas imitação um do outro.
O filme rumou para o precipício e nos seus minutos finais, talvez no desespero, os roteiristas resolveram acelerar o filme para que criasse vontade de vê-lo por mais 30 minutos e então eles terminariam, ledo engano. Aceleraram o filme, mas na hora em que terminou, eu tinha plena certeza de que ele havia de fato acabado, mesmo deixando cenas sem explicações, o que não precisam ser explicadas, afinal não despertaram curiosidade alguma. Terminou muito tarde e sem aquele desejo desesperador, como nos filmes O Senhor dos Anéis I e II, de saber como será a continuação daqui a um ano, por exemplo.
Assim, o Doador de Memórias serve para assistir caso você não tenha nada mais para fazer, contudo se o fizer não esqueça de deixar seu cérebro se divertindo em algum lugar, do contrário ele vai ficar zangado com você. Ainda sim vale a pena conferir, nas condições em que expliquei.
Um filme de: Phillip Noyce, com: Brenton Thwaites, Alexander Skarsgård, Taylor Swift, Meryl Streep, Katie Holmes, Cameron Monaghan, Jeff Bridges.





Cinemeirosnews will return!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Hércules

Olá, cinemeiros! hoje faremos o comentário a respeito de um filme esperado, não pelo fato de haver algum detalhe revelador de alguma coisa, ou de ser uma história pouco contada no cinema, ao contrário, mas sim pelo fato do ator principal ter declarado que esse é o personagem da vida dele. Estou falando de Dwayne Johnson e do filme Hércules.
Hércules é filho de Zeus e da mortal Alcmena. Quando Hércules nasceu, Zeus queria torná-lo imortal para isso pediu que levassem a criança para junto de Hera, sem que ela soubesse, e assim que ela caísse no sono o garoto poderia mamar tranquilo, O garoto mamou com tanta força que mesmo após terminar o serviço, o leite continuou a jorrar formando na terra a Flor-de Liz e no céu a Via Láctea.
Quando cresceu, Hércules se destacou pela sua enorme força e coragem, a sua primeira realização foi matar um enorme leão que estava acabando com o rebanho de Anfitrião e de Téspio numa região chamada Citéron, aí começa a "lenda", falaram que a caçada ao leão durou cinquenta dias e nesse período Hércules ficou hospedado na casa ou aldeia de Téspio (prepare-se). Téspio, muito sacana, durante esse período fez com quem suas cinquenta filhas ficassem uma a cada noite com o nosso herói.
Após a caçada vitoriosa, Hércules voltou a Tebas livrando essa cidade dos Minos (é uma outra história que outro dia eu conto), por isso o Rei Creonte ofereceu sua filha mais velha, Mégara, ao Hércules. Eles tiveram filhos. Num dia Hércules ficou louco, por causa de Hera, e matou seus filhos dessa união, quando o efeito da cachaça passou ele foi até a casa do Oráculo que o indicou o rei Euristeu, primo do Hércules. Como Euristeu era fã de Hera pôs Hércules para fazer 12 trabalhos que nenhum feladapota conseguiu fazer até aqui, ou melhor, até aquele momento, os famosos 12 trabalhos de Hércules....e é após isso que o filme começa.
O filme foi baseado nas HQs que foram lançadas em duas séries The Thracian War (AS Guerras da Trácia) e The Knives of Kush (As facas de Kush) da Radical Comics, escritas por Steve Moore, dos HQs só posso vir até aqui, o restante é no filme.
Brett Ratner, diretor do filme, conta numa revista americana que jamais imaginou Dwayne no papel principal do filme, mas quando The Rock soube da produção, logo foi procurar o diretor e praticamente implorou pelo papel afirmando que havia nascido para ser Hércules, então Ratner não teve muito como resistir, afinal um cara de 1,93 de altura, ex-lutador e forte pracacildis, pedindo algo assim, o papel é dele.
O filme mostrou Hércules já consagrado como filho de Zeus, temido por todo o mundo conhecido e acompanhado por um grupo de mercenários que o acompanhavam nas batalhas, agora guiadas pelo ouro de quem estivesse disposto pagar, o filho de Zeus tinha seu preço e quem tivesse interesse em vencer uma guerra ou tivesse problemas com suas fronteiras era só entrar em contato que o semi-deus iria resolver toda essa parada. E foi assim que o rei da Trácia resolve contratá-l, juntamente com seus companheiros, para treinar seu exército, fazendo-o sanguinário e invencível.
No entanto o filme mostra um Hércules atormentado pelo passado, humano, com trauma, onde ele descobre que não terminou seus "trabalhos", mas Hércules é um homem bom, pelo menos para os seus companheiros, que compartilham de boas lembranças com o filho de Zeus, que ajudou a todos eles dando um significado para viver. Hércules não só mostra o mito como também o desmistifica em muitos de seus feitos, o humor apresentado pelos personagens em algumas passagens tira a tensão do filme, o que de certa forma representou um risco, contudo os outros personagens que acompanham o herói receberam a dose certa de importância, sem destaque exagerado e com um "coadjuvantismo" justificado, afinal o protagonista era o Hércules. e mesmo quando o filme pareceu estar indo para o abismo do tédio, o roteiro soube ajudar e impulsionar a história fazendo com que novas emoções fossem acrescentadas sem que o público perdesse de vista o motivo de existir do filme, o mito Hércules.
Nos créditos a arte mostra como a equipe de Hércules o ajudou nos 12 trabalhos mitológicos, e durante o filme, percebemos que nessa época (segundo a história contada no filme) Hércules contou com a ajuda de um marqueteiro que botou brilho nos olhos dos contratantes de seus serviços e pavor no coração dos inimigos.
Assim foi Hércules, um filme que vale a pena ser conferido.



Cinemeironews will return!

domingo, 14 de setembro de 2014

Um sonho de liberdade completa 20 anos



Quem diria que um dos melhores filmes que já vi na vida, foi um verdadeiro fracasso nas bilheterias, paradoxalmente, o mesmo filme, depois de um ano da estreia nos cinemas, acabou se tornando um verdadeiro sucesso das locações de vídeo em 1995 (sim, naquela época ainda reinava as fitas de VHS para videocassete, se falei grego é porque você não sabe de nada e nem inocente é) e foi assim que Um sonho de liberdade, baseado num romance do mestre do suspenso e terror, Stephen King, se tornou um dos filmes mais queridos do público e há anos está na lista dos 250 melhores filmes da American Film Institute.
O filme se passa na década de 40 e conta a história de Andy Dufresne, um baqueiro interpretado pelo ator Tim Robbins (um dos seus melhores papéis) que é acusado de matar a esposa e o amante durante um ataque de fúria. Como sentença, Andy é condenado a passar o resto da vida no presídio de Shawshank, no estado norte-americano do Maine (onde geralmente se passam todos os contos de Stephen King, você sabia disso? Se não sabia, agora sabe pelo cinemeirosnews). Lá, o banqueiro passa por maus bocados fugindo de prisioneiros homossexuais o tempo todo e tendo que lidar com guardas violentos e um diretor corrupto. Mas é na prisão também que Andy estabelece uma amizade forte com alguns detentos, principalmente com Red (Morgan Freeman) que se torna o seu braço direito e melhor amigo. O filme tem uma narrativa em “off” que faz a passagem de tempo durante as décadas e o final é um dos mais surpreendentes já vistos.

Lembro-me que eu gostei do filme desde a primeira vez que vi (eu fui um dos que alugou várias vezes a fita porque naquele tempo ainda não dava para baixar da internet) e uma das vezes assisti junto com meu padrinho e amigo cinemeiro, Petty Albuqerque, em 1997 eu acho, que nós íamos vendo e fazendo os comentários das melhores partes. Um dos destaques que eu apontava no filme era o fato de falar, entre outras coisas, sobre xadrez, geologia, determinação, amizade, força de vontade e até mesmo sobre cinema. Assuntos que até hoje chamam minha atenção. Sem falar que só o fato de ser uma adaptação de um dos contos de Stephen King já é algo que agrada todo fã.
A adaptação do livro para as telonas ficou ao encargo de Frank Darabont que além do roteiro, também assinou a direção. Darabont também dirigiu e roteirizou A Espera de um milagreO Nevoeiro, um drama e um suspense sobrenatural, ambos baseados em livros de King. E, só por curiosidade, Darabont é o diretor de uma das séries mais famosas da atualidade, The Walking Dead, que é baseada em uma HQ escrita por Robert Kirkman. Um sonho de liberdade é sem dúvida nenhuma um filme que todo amante de cinema deve assistir e ter em sua coleção. A seguir, segue algumas curiosidades sobre essa obra considerada uma das melhores produções norte-americanos de todos os tempos e um dos melhores filmes sobre prisão já feito.

  1. Stephen King nunca descontou o cheque de US$ 5 mil que recebeu pela venda dos direitos de adaptação.
  2. Clint Eastwood, Harrison Ford, Paul Newman e Robert Redford foram cotados para o papel de Morgan Freeman
  3. Tom Hanks, Kevin Costner, Tom Cruise, Nicolas Cage, Johnny Depp e Charlie Sheen estiveram no páreo para protagonizar o filme
  4. Os sets do filme em Ohio foram mantidos e fazem parte do tour de um museu
  5. O personagem Andy Dufresne também aparece em Apt Pupil, novela de Stephen King que deu origem ao filme: O Aprendiz (1998).
Fonte: site www.omelete.uol.com.br

Bom, a dica foi dada agora é com vocês. Corra até a locadora mais próxima, (difícil é encontrar uma hoje em dia), baixe na internet ou compre o DVD/Blue Ray, onde você além de apreciar um ótimo filme, que vai te fazer sorrir, chorar, se emocionar... ainda poderá desfrutar de vários extras. Um abraço, câmbio e desligo

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Os Guardiões da Galáxia

Olá, cinemeiros! estou de volta para comentar sobre um filme que nem é novidade mais, porém fez e faz muito sucesso ainda, afinal ainda está em cartaz, com produtos licenciados e com uma continuidade implicitamente anunciada. Estou falando dos Guardiões da Galáxia, que estreou no Brasil em 31 de julho deste ano e continua levando muita gente ao cinema.
Gostaria de escrever muito mais coisas sobre os Guardiões da Galáxia, todavia limitarei a palestrar sobre o HQ, a relação dos Guardiões com os Vingadores, o filme em si, a parte de comédia no filme, uma possível continuação e o que aconteceu nos créditos finais.
Os Guardiões da Galáxia não é um grupo de heróis novo, muito pelo contrário, apareceram pela primeira vez na revista Marvel Super-Heroes #18 em janeiro de 1969 e naquela oportunidade eles tinha de defender o planeta Terra da invasão dos Badoon ou irmandade Badoon (que é uma raça alienígena reptiliana que faziam uso da invisibilidade para preparar uma invasão  a Terra, mas graças ao Surfista Prateado, que derrotou o "Monstro Badoon" criado pelos Badoon, eles foram obrigados a se dividirem em dois grupos...o resto eu conto outra hora). Já a formação que conhecemos do filme surgiu em Guardiões da Galáxia (Vol. 2) #1 de maio de 2008, onde o Senhor das Estrelas decidiu reunir alguns heróis para deter outra invasão, agora de Phalanx do Planeta Hala, de onde vieram os Kree (outra curiosidade, existem os Kree azuis, os Kree rosados e por aí vai).
Então você pode estar procurando a relação entre os Guardiões e os Vingadores, conforme o que escrevi no segundo parágrafo. Além de ambos serem da Marvel, a relação se deu nas primeiras aparições dos Guardiões.  Lembram da invasão dos Badoon? pois é, os Guardiões os derrotaram, melhor dizendo, quase os derrotaram, a coisa foi tão convincente que os próprios Guardiões acharam que isso realmente havia acontecido, contudo foi ilusão, de alguma forma os Badoon escaparam, mas um outro inimigo surgiu para merecer a atenção dos Guardiões, uma criação dos Badoon, um ser chamado Korvac. Primeiro os Guardiões encontraram Thor e juntos foram pra cima do Korvac, e também pensaram ter derrotado Korvac, mas o fora da lei fugiu e mais adiante, aí sim, os Guardiões recebem a ajuda dos Vingadores e enfim derrotam Korvac. Pelo menos um os Guardiões conseguiram derrotar.
Na versão atual, o diretor do filme Os Guardiões da Galáxia James Gunn explicou a uma revista americana Entertainment Weekly, que seu filme está diretamente ligado ao filme Os Vingadores 3, claro que ele não revelou tudo, mas tudo indica que tem a ver com "as sete jóias do infinito", que deixa o Titã Thanos com poderes quase ilimitados, e é aí que muito provavelmente teremos uma nova união entre os Guardiões e os Vingadores, afinal três das sete pedras já apareceram, você sabe em que filmes? o Cinemeirosnews responde: uma em os Vingadores, a Tesseract; a outra em Thor, a Etér e em os Guardiões da Galáxia, chamada Orbe. As três são Jóias do Infinito (cada uma possui uma cor e um significado, que noutro momento eu revelarei), ou seja, ainda há quatro para aparecerem, dizem que uma estava no cetro do Loki, mas isso não foi confirmado.
O filme começa com a mãe do menino Peter Quill morrendo, em seguida ele é abduzido por et's e só aparece muitos anos depois como "Senhor das Estrelas", que encontra o Orbe e tenta vendê-lo a um colecionador, no entanto a perseguição dos soldados de Ronan liderados por Korath e o pânico seguido da desistência da compra do colecionador de artefatos, para quem Quill tentou vender o Orbe, quando soube que Ronan também estava interessado, fez com que reunisse os Guardiões da Galáxia, mas eles não sabiam disso. Quill, Gamorra (enviada para tomar a Orbe para Thanos), Rocket e Groot, faltou um certo? pois é, foi o Drax, que eles encontrariam na prisão de segurança máxima de Kyln. Daí por diante é muita ação, reviravolta e descobertas. O filme segue e o Benício del Toro aparece, Glenn Close também, Vin Diesel dublando o Groot e outras coisas mais, que por tudo isso e muito mais que eu não escrevi, vale à pena conferir.
O que chamou atenção também neste filme, e a parte cômica dele, destaco isso , pois os responsáveis pelo filme fizeram isso tão bem e tão natural que em nenhum momento pareceu forçado, desde a primeira aparição do Star Lord, a frase de Groot e chegando a dancinha que o Quill fez para distrair Ronan perto do fim do mundo. A mistura caiu tão bem, que deixou o filme mais interessante e se a parte cômica já agradou, a trilha sonora foi outra boa sacada, baseada nos anos 70 as músicas estavam nas fitas que a mãe de Quill deixou para ele. Além disso, o álbum (liderado por Hoocked On a Feeling, aquela música do trailer e da primeira aparição do Senhor das Estrelas) atingiu o topo da lista da Billboard 200, tornando-se o segundo álbum de trilha sonora a ficar em primeiro nas paradas em 2014, depois de Fronzen.
Com o primeiro fim de semana faturando 94 milhões de dólares, quase 25 milhões a mais do que o previsto, é claro que Os Guardiões da Galáxia terá continuidade, o diretor Jame$ Gunn anunciou que dois novos heróis se juntarão aos guardiões: Nova e Adan Warlock, com estréia marcada para 28 de julho de 2017 (previsão, sempre!)  e todos os atores e vozes confirmados, incluindo diretores e roteiristas, além de tudo o filme termina com aquela frase bondiana adaptada, que também adaptei aqui para o fim de minhas postagens, contudo fiz isso antes dos inteligentes roteiristas dos Guardiões da Galáxia, a versão deles ficou: Guardians will return! Alguma dúvida?
Não é costume aqui no Cinemeirosnews comentarmos sobre o pós-crédito dos filmes, todavia irei quebrar esse protocolo agora, não há nada de diferente dos demais filmes da Marvel, aliás, sair de um filme da Marvel quando as letrinhas começam a subir é no mínimo ingenuidade cinemeira, mesmo assim há os que não tem paciência e vão embora sem matar a curiosidade, ou sabem que no Youtube sempre terá um vídeo falando sobre, ou então aguardam na esperança do Cinemeirosnews comentar alguma coisa, então vamos lá: O Colecionador, que achamos que tinha morrido, apareceu todo ferrado saindo do que sobrou de seu escritório em Lugarnenhum bebendo algo numa taça, quando o cachorro astronauta russo lambe o rosto dele e eis quem fala nessa hora? Pois é, se você já assistiu ao filme, então sabe quem é, mas se você não assistiu, então vai ficar com essa curiosidade. 
Por essas e outras que o filme foi um sucesso e todas essas previsões, confirmações e certezas só nos faz esperar desses heróis coisa boa mais a frente, o filme foi dirigido por: James Gunn, com : Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Glenn Close, Benício del Toro e outros.



Cinemeirosnews will return! 


segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Lucy

Ficção dirigida por Luc Besson (O quinto elemento, A Família, Busca Implacável) que narra a história de Lucy, interpretada por Scarlett Johansson (Capitão América 2, ela), uma estudante que tem o namorado assassinado pela  máfia asiática, que a “recruta”, junto de mais três homens, para levar uma droga experimental escondida em seu corpo para os Estados Unidos, França, Roma e Alemanha. A coisa esquenta quando a droga começa a vazar de seu invólucro e entra, em grande quantidade, em sua corrente sangüínea. Neste momento grande quantidade da droga começa ampliar suas capacidades cognitivas transformando-a em uma espécie de super-heroína.



Lucy descobre que seu cérebro está evoluindo de forma que ela tem acesso a bem mais de 10% de sua capacidade e recorre ao Professor Norman, interpretado por Morgan Freeman (Oblivion, Invictus) para ajuda-la a estabilizar o processo. Para isso ela chega a conclusão que deve recuperar toda a droga experimental que estão a caminho da França, Roma e Alemanha, para ajuda-la a recuperar estes volumes ela consegue convencer o policial Francês Pierre Del Rio, interpretado por Amr Waked (Contágio, Syriana), a auxilia-la a deter os portadores dos pacote de drogas.


Lucy é um filme que trata de temas complexos, como a evolução da espécie e do que o ser humano faria se tivesse a todo o potencial do seu cérebro, o espectador é agraciado com várias ótimas seqüências de ação e efeitos especiais que explodem em nossas retinas de forma agradável e empolgante até a personagem chegar a seu apogeu. Boa ficção, um reencontro de Luc Besson com o público que o consagrou em O Quinto Elemento.